Últimas Notícias

Brasil vence amistoso contra Canadá em estreia de Arthur Elias

Leandro Lopes/CBF


A Era Arthur Elias na seleção feminina começou de forma positiva. Em amistoso disputado em Montreal (CAN), o Brasil superou as donas da casa por 1 a 0 no primeiro amistoso entre as duas equipes na Data Fifa feminina. O gol foi marcado por Debinha no fim do jogo.

Arthur começou o jogo com Marta e Cristiane como titulares, algo que não acontecia na seleção a dois anos e meio. E no primeiro tempo, o Brasil foi melhor na primeira parte e quase marcou duas vezes, com Tamires, que furou na pequena área e Adriana, que obrigou a goleira Sheridan a fazer grande defesa. O Canadá reagiu ainda no primeiro tempo e assustou a goleira Lelê em duas oportunidades, mas o placar foi para o intervalo zerado.

No segundo tempo, só deu Brasil. A equipe de Arthur Elias pressionou e viu Sheridan salvar a pátria canadense em várias oportunidades e o Brasil ainda reclamou de um pênalti não marcado e toque da zagueira canadense. Mas nos acréscimos, não teve jeito. Após roubada de bola no campo de ataque, Debinha chutou da entrada da área e a bola desviou em duas jogadores canadenses, o que tirou a goleira da jogada e e fez o gol que garantiu o triunfo brasileiro.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça (31) em na cidade de Halifax. O Brasil jogou com  Lelê; Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana (Angelina), Ary Borges (Duda Sampaio) e Marta (Bia Zaneratto); Adriana (Gabi Portilho), Cristiane (Gabi Nunes) e Geyse (Debinha).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar