![]() |
Torneio vai começar no domingo. Foto: Divulgação/Australian Open |
A mudança é em função de espalhar melhor a abundância de partidas na primeira fase, que antes forçavam jogos terminarem tarde com os tenistas e torcedores ficando cansados e gerando desistências e reclamações. A primeira rodada vai ter três dias, em vez de dois, também adiantando o fim da chave qualificatória, que terminaria no domingo.
Esse novo modelo é igual o de Roland Garros, já Wimbledon e US Open continuam no modelo de 14 dias. O diretor do torneio Craig Tiley afirmou que ouviu os feedbacks dos jogadores e fãs montando um novo modelo que mantivesse a qualidade do evento, mas que melhor acomodasse os presentes.
O Surto Olímpico vai acompanhar tudo sobre o Australian Open e a United Cup, que abrem a temporada em solo australiano em janeiro.
0 Comentários