Últimas Notícias

Após mais um título da WTT, Hugo Calderano agora é Top-4 no Tênis de Mesa

Hugo Calderano lutará pelo ouro em Santiago 2023
Hugo Calderano lutará pelo ouro em Santiago 2023 / Foto: Divulgação/WTT

Após conquistar seu terceiro título da WTT, o Circuito Mundial do Tênis de Mesa, derrotando em Omã de virada ao inglês Liam Pitchford, Hugo Calderano subiu no Ranking Mundial e agora é o quarto melhor mesatenista do mundo.

Nas três primeiras posições aparecem, respectivamente, os chineses Wang Chuqin, Fan Zhendong e Ma Long. Wang possui 7120 pontos, quinze a mais que o segundo colocado. Com 4510 pontos, Ma Long está a alguma distância de Hugo, que vem em seguida, em quarto, com 2885 pontos. Completando o top-5 está o japonês Tomokazu Harimoto, com 2830 pontos.

Antes da vitória na etapa de Mascate em Omã, o brasileiro havia sido campeão também em Doha, no Catar e em Durban, na África do Sul. Hugo será um dos atletas brasileiros no Pan de Santiago 2023 que começa no próximo dia 20. Ele é um dos favoritos ao ouro.


O domínio chinês nesse esporte é ainda mais forte no feminino. As cinco primeiras atletas são da China. Em primeiro Sun Yingsha com 8950 pontos, mais do que o dobro da segunda colocada, Chen Meng, que possui 4190 pontos. Wang Manyu com 3475 pontos, Wang Yidi com 3290 pontos e Chen Xingtong com 2980 pontos completam o top-5. A brasileira melhor colocada é Bruna Takahashi em 24ª com 880 pontos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar