Últimas Notícias

Vitórias tranquilas e reviravolta marcam a segunda rodada do Grupo A do Pré-Olímpico de Vôlei Feminino

Atletas chinesas em quadra enquanto toca o hino do país
Foto: Divulgação/Volleyball World

Neste domingo (17), ocorreram os jogos da segunda rodada do grupo A, do Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, disputado em Ningbo, na China. Os confrontos marcaram as vitórias de Países Baixos, República Dominicana, Sérvia e China, contra as seleções da República Tcheca, Canadá, Ucrânia e México, respectivamente.


Países Baixos x República Tcheca

No confronto entre seleções europeias, venceu aquela com maior aproveitamento nos bloqueios e ataques.  Com o placar marcando 3-0 (25-13; 25-18; 25-21) ao final da partida, os Países Baixos conquistaram a vitória em um curto tempo, tendo o controle e sendo a equipe protagonista em todos os três sets. Como resultado da superioridade neerlandesa, a ponteira da seleção, Nika Daalderop, foi a maior pontuadora da partida, contabilizando 18 pontos ao longo da partida.


República Dominicana x Canadá

Na segunda partida da rodada, houve uma reviravolta que emocionou os torcedores. No primeiro set, as dominicanas foram superiores e, como resultado, venceu por 25-17. No entanto, as atletas latino-americanas não contavam com a persistência das canadenses, que viraram a partida ao vencer os dois sets seguintes. Por fim, o que parecia ter saído do controle das caribenhas, voltou aos trilhos com as vitórias nos sets finais. Dessa maneira, a partida foi encerrada com uma vitória recheada de altos e baixos da seleção da República Dominicana, por 3 -2 (25-17; 22-25; 23-25; 25-18; 15-12). Os destaques da partida ficaram para a canadense Alexa Gray e para a dominicana Gaila González, que marcaram 25 pontos cada, o que equivale a um set completo.


Sérvia x Ucrânia

Cotada como uma das favoritas, a seleção Sérvia venceu mais uma, dessa vez, a vítima foi a Ucrânia. Apesar de errar muito durante a partida e ceder muitos pontos para as ucranianas, a seleção sérvia teve a partida sob controle a todo momento. Dessa maneira, foi inevitável uma vitória com o menor número de sets possível, com um 3-0 (25-18; 25-18; 25-16) imponente. Como de pode imaginar, a maior pontuadora estava do lado sérvio, com a conhecida Boškovic Tijana marcando 22 pontos ao longo da disputa.


China x México

O confronto que foi, possivelmente, o mais desigual da rodada, foi marcado pela extrema superioridade das donas da casa sobre as mexicanas. O resultado óbvio foi, justamente, uma vitória sem dificuldades, que durou pouco mais de uma hora, com apenas 64 minutos de jogo. Com um 3-0 (25-14; 25-18; 25-7) a favor da China, a seleção agora lidera o grupo e faz valer o mando das partidas. Apesar da disputa desigual, as chinesas não tiveram um destaque artilheiro individual, com Yuan Xinyue e Yingying Li marcando 13 pontos cada.


Torneio

Vale destacar que as duas primeiras colocadas do grupo garantem vaga para os Jogos Olímpicos de Verão de Paris 2024. Para acompanhar as partidas, basta ir ao canal da Volleyball World, no YouTube.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar