Últimas Notícias

Sérvia e Estados Unidos avançam para as semifinais da Copa do mundo de basquete

 


FIBA/Divulgação

Definidos os primeiros semifinalistas das Copa do Mundo de basquete. Em duelos disputados em Manilla, Filipinas, nesta terça (5) Sérvia e Estados Unidos venceram Lituânia e Itália e agora aguardam os vencedores de Canadá e Eslovênia e Alemanha e Letônia para decidir uma vaga na grande decisão da competição. 

No primeiro jogo de quartas de final do dia, a Sérvia não tomou conhecimento da Lituânia e venceu por 87 a 68. a chave da vitória sérvia foi no segundo quarto, quando o ataque lituano foi limitado a apenas 13 pontos, enquanto a Sérvia marcou 25 pontos e abriu a vantagem que só aumentou até o fim do jogo.

O jogador da NBA Bogdan Bogdanovic foi o cestinha sérvio com 21 pontos, seguido por Filip Petrusev com 17 pontos. Pela Lituânia, Tadas Sedekerskis com 14 pontos e 9 rebotes e  Rokas Jokubaitis com 13 pontos e 9 assistências foram os destaques.

Na outra semifinal, os Estados Unidos não tiveram piedade da Itália e venceram por 100 a 63. As 17 bolas de 3 da seleção estadunidense castigaram a defesa da Azzurra, que não teve resposta para as jogadas de perímetro. 


FIBA/Divulgação

Mikal Bridges foi o cestinha dos Estados Unidos com 24 pontos, seguido por Tyrese Hailburton com 18 pontos - todos feitos em bolas de 3 pontos. Pela Itália, Simone Fontecchio marcou 18 pontos.

 Quarta (6) teremos as disputas das últimas partidas das quartas de final, com Alemanha x Letônia - quem vencer enfrenta os Estados Unidos - e Canadá x Eslovênia - quem vencer pega a Sérvia.

Os jogos tem transmissão dos Canais ESPN na tv por assinatura e no Star+ no streaming.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar