![]() |
Foto: Diamond League/Marta Gorczynska |
Os recordes mundiais do sueco Armand Duplantis e da etíope Gudaf Tsegay foram os destaques do segundo dia da etapa de Eugene (USA) da Diamond League de Atletismo, encerrada neste domingo (17).
Dominador do salto com vara masculino, Duplantis passou a marca de 6.23m logo na primeira tentativa, faturando o diamante da temporada 2023. Foi o segundo da carreira do sueco. Abaixo segue o salto histórico:
🚨🚨🚨 ALERTA DE RECORDE MUNDIAL 🚨🚨🚨🚨
— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) September 17, 2023
ARMAND DUPLANTIS 🇸🇪 QUEBRA O RECORDE MUNDIAL DO SALTO COM VARA AO SALTAR 6.23M EM EUGENE
ELE VAI SAIR DO ESTÁDIO UM DIApic.twitter.com/Fu7vm1rH8P
Nas outras provas masculinas, o australiano Matthew Denny venceu o lançamento de disco, o suíço Simon Ehammer faturou o salto em distância, o queniano Emmanuel Wanyonyi ganhou os 800m, o norueguês Jakob Ingerbrigtsen levou os 3000m, o jamaicano Hansle Parchment venceu os 110 com barreiras, o estadunidense Joe Kovacs foi o melhor no arremesso de peso e o canadense Andre de Grasse ganhou os 200m.
O outro recorde mundial do dia foi de Tsegay nos 5000m, com a marca de 14:00.21, baixando em 5s a marca que pertencia a queniana Faith Kipyegon desde julho.
Veja os metros finais da prova de Tsegay:
Os metros finais do recorde mundial espetacular de Tsegay!! pic.twitter.com/gCNjrnv1ZE
— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) September 17, 2023
Em outras disputas femininas, a ucraniana Yaroslava Mahuchikh ganhou o salto em altura, a neerlandesa Femke Bol venceu os 400m com barreiras, a estadunidense Valarie Allman ganhou o arremesso de disco, a dominicana Marileidy Paulino faturou os 400m, a sérvia Ivana Vuleta levou o salto em distãncia, a estadunidense Ahting Mu foi a melhor nos 800m e a jamaicana Shericka Jackson conquistou os 200m.
0 Comentários