Últimas Notícias

Quatro brasileiros passam para a semifinal do K1 no Mundial de canoagem slalom

Morena, com macacão preto e capacete branco, Omira Estácia range os dentes enquanto rema
Foto: Divulgação


Ana Sátila, Omira Estácia, Mathieu Desnos e Pepê Gonçalves avançaram nesta quinta (21) para a semifinal da disputa do K1 (caiaque) do Mundial de canoagem slalom, na Inglaterra. Omira e Mathieu passaram na primeira descida e Ana e Pepê na segunda.

O caiaque dará 15 vagas para os Jogos Olímpicos, sendo que Ana não pode classificar na modalidade se já pegar a vaga na canoa amanhã.

Ao contrário do que aconteceu na canoa, hoje foi a vez da irmã mais nova se sair melhor na primeira descida e passar na 15ª colocação com o tempo de 90.56s, sem penalidades e 3.77s acima do melhor tempo.

Ana não passou direto por 0.31s e teve que ir para a segunda descida. Na segunda bateria, ela foi a segunda colocada com o tempo de 88.78s, apenas 0.03s atrás da suíça Alena Marx, assim se garantindo na sua segunda semifinal no torneio.

No masculino, Mathieu foi muito bem na primeira descida e passou na terceira colocação fazendo 79.27s e só 0.16s atrás de Jakub Krejci, o primeiro colocado. Pepê Gonçalves perdeu um dos portões e junto com Guilherme Mapelli teve que ir para a segunda descida.

Pedro se classificou na segunda descida, com a marca de 82.10s, já Mapelli foi apenas o 65º após três penalidades e a perda de um dos portões.

Nesta sexta, haverão as semifinais e finais da canoa e a definição das vagas olímpicas do C1, com Ana Sátila e Charles Correa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar