![]() |
Copa do Mundo do tênis será disputada em Valência. Foto: Reprodução/Davis Cup |
A Copa Davis conheceu o chaveamento das quartas de final do torneio entre seleções após sorteio nessa terça-feira. Finlândia x Canadá, Tchéquia x Austrália, Itália x Países Baixos e Sérvia x Grã-Bretanha vão formar a fase de mata-mata da Davis de 2023. As partidas eliminatórias serão realizadas em novembro.
Vencedores do grupo A, o Canadá vai em busca do bicampeonato contra a surpresa do grupo D, a Finlândia vai buscar ir longe após deixar Estados Unidos e Croácia para trás.
A Tchéquia não perdeu sets na fase de grupos e vai embalada para as quartas de final, eliminando a Espanha, dona da casa, e a Coreia do Sul, também venceu a Sérvia, segundo lugar no grupo. A seleção adversária será a Austrália, que superou França e Suíça para se classificar na Copa Davis.
Os Países Baixos venceram o grupo D e vão enfrentar a oscilante Itália que perdeu pontos importantes e se classificou em segundo no grupo A, inclusive perdendo de 3x0 para o Canadá.
Invicta no grupo B, a Grã-Bretanha montou time forte para a continuidade da Copa Davis, eliminando França e Suíça, no entanto, vai jogar contra a Sérvia de Novak Djokovic, 2° lugar no grupo C e com bons prospectos na equipe.
0 Comentários