Últimas Notícias

Países Baixos vencem a Challenge Cup das Finais da Copa das Nações de Saltos no Hipismo; México a beira da classificação olímpica

Equipe dos Países Baixos no pódio da Challenge Cup
Foto: CSIO Barcelona/Divulgação

Os Países Baixos venceram neste sábado (30) a Challenge Cup das Finais da Copa das Nações de Saltos no Hipismo, que estão sendo realizadas em Barcelona (ESP).

A Challenge Cup define as posições a partir do 9º lugar nas finais.

Com Jur Vrieling, Kim Emmen, William Greve e Maikel van der Vleuten, os neerlandeses ficarem empatados no percurso principal com 4 pontos perdidos com a Austrália, indo para o desempate.

No jumpoff, apenas um conjunto de cada equipe é escolhido para o novo percurso e Greve foi melhor que o australiano Christopher Burton, ambos com zero pontos de penalidade, mas o neerlandês foi melhor, com 41.43s contra 42.82s do australiano.

O terceiro lugar foi para o surpreendente México, com 8 pontos de penalização. Caso Brasil e Estados Unidos fiquem entre os três primeiros colocados nos Jogos Pan-Americanos, a vaga das Finais vai ser realocada e ficará com os mexicanos, uma vez que todas as demais equipes a sua frente estão classificadas.

No domingo (1º/10) o Brasil duelará contra os Estados Unidos na final pela vaga em Paris 2024, uma vez que os países que também avançaram para a decisão (Suíça, Bélgica, Alemanha, Grã-Bretanha, Irlanda e França) já estão classificadas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar