Últimas Notícias

Mesatenistas que classificaram Brasil para Paris 2024 disputarão os Jogos Pan-Americanos

Equipes brasileiras com a bandeira do país após as classificações olímpicas
Foto: ITTF Americas


O Brasil já tem definidos os seis atletas que vão disputar os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em outubro, na capital chilena. E o time terá força máxima, com seus principais atletas participando da competição, a exemplo do que vem ocorrendo nas últimas edições dos Jogos. A base das equipes é a mesma que conquistou as vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, no Campeonato Pan-Americano, encerrado no domingo, em Havana, capital cubana.

O time masculino terá a presença de Hugo Calderano, número 5 do mundo e vencedor individual do Campeonato Pan-Americano. Ele vai defender o título de simples conquistado na última edição dos Jogos, em Lima, podendo ser o primeiro tricampeão desta competição na História (venceu em 2015 também). Além dele, só o brasileiro Hugo Hoyama e o chinês naturalizado dominicano Lin Ju conquistaram dois títulos individuais no tênis de mesa, disputado desde 1983.

A equipe comandada por Francisco Arado, o Paco, contará também com a presença de Vitor Ishiy e Eric Jouti. Ishiy é o segundo melhor brasileiro no ranking mundial e Jouti participa dos Jogos pela segunda vez. Em Lima, o time ficou com o bronze. Os dois formam uma das principais duplas masculinas das Américas e devem brigar também por medalhas.

No feminino, Bruna Takahashi, número 24 do ranking mundial, é presença confirmada. Ela busca seu primeiro título individual dos Jogos e também vai em busca da vaga de duplas mistas nos Jogos Olímpicos de Paris, formando com Vitor Ishiy. Bruna já a brasileira que mais conquistou medalhas nos Jogos Pan-Americanos – foram quatro na edição de Lima, duas pratas e dois bronzes.

Outra Bruna é atração no time feminino, liderado pelo técnico Jorge Fanck. Bruna Alexandre passa para a História como a primeira atleta paralímpica do tênis de mesa a disputar os Jogos Pan-Americanos. Atualmente, ela é a terceira melhor atleta brasileira no ranking mundial olímpico. Giulia Takahashi, irmã de Bruna e segunda melhor brasileira na lista mundial (105ª do ranking) fecha o sexteto brasileiro em Santiago.

No feminino, o Brasil deixou escapar a medalha de ouro nas duas últimas edições, em Toronto e Lima, quando ficou com o vice-campeonato. Agora, parte em busca da conquista inédita.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar