Últimas Notícias

Jovens talentos da Seleção Brasileira paralímpica de tênis de mesa realizam período de treinamento visando a disputa da Copa Tango

Allana Maschio é uma das convocadas para o período de treinos
Foto: Miriam Jeske


Tem competição importante chegando, e novos talentos do tênis de mesa paralímpico brasileiro estão reunidos mais uma vez. Desde a última segunda-feira (25) até o sábado (30), nove atletas da Seleção Brasileira paralímpica de jovens realizam um período de treinamento intensivo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, visando a disputa da Copa Tango, competição que será realizada em outubro, na Argentina.

Os convocados estiveram presentes, junto a outros da Seleção paralímpica de jovens, durante a edição 2023 do training camp dos Diamantes do Futuro (projeto da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para o desenvolvimento de talentos da modalidade) realizado no final de agosto, também no CPB. Na ocasião, desfrutaram da companhia de atletas das seleções adultas olímpica e paralímpica, que igualmente realizavam período intensivo de treinos.

"Este tipo de evento é importante para o aumento do nível técnico dos jovens. Já estamos pensando no próximo Ciclo Paralímpico; temos um projeto chamado Iniciação e Fomento, com o qual pretendemos levar esses atletas para treinamentos mensais no CPB ", declarou Sandro Abrão, gerente de seleções da CBTM.

Participam deste período de treinamentos os seguintes atletas:

Allana Maschio - Classe 9
Evellyn Santos - Classe 11
Gabriel Antunes - Classe 10
João Pôssas - Classe 9
Jean Mashki - Classe 9
Kaynan Souza - Classe 11
Nicole Ferreira - Classe 2
Maycon Oliveira - Classe 5
Ryan Santos - Classe 10

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar