Últimas Notícias

João Fonseca vence por 2 sets a 1 e se classifica para a final do US Open júnior

De azul e boné, João se equilibra em uma perna após rebater a bola. Ele é um garoto branco
Foto: Luiz Cândido/CBT

O brasileiro João Fonseca conquistou nesta sexta (8), uma inédita classificação para a final do US Open juvenil. A classificação veio após ele vencer o italiano Federico Cina por 2 a 1, em jogo que começou à tarde, mas foi interrompido pela chuva e calor.

João vem se destacando nos Grand Slams deste ano, chegando nas quartas de final no Australian Open, Wimbledon e Roland Garros. O seu adversário será definido entre o francês Arthur Gea e o estadunidense Learner Tien. Se Tien perder, o brasileiro assume a liderança do ranking juvenil.

Fonseca teve o saque quebrado logo de cara e viu o italiano abrir 2 a 0, mas devolveu a quebra logo depois e o set ficou em 2 a 1. O brasileiro conseguiu mais uma quebra depois e virou o jogo para 4 a 3 e precisou de dois sets points para fechar em 6 a 4.


No segundo set, ele mais uma vez foi quebrado cedo e Cina abriu 2 a 0. Ele devolveu a quebra e conseguiu empatar em 3 a 3. Porém, o italiano conseguiu se impor e venceu três games seguidos, fechando a parcial em 6 a 3.

O set desempate foi interrompido pela chuva quando já estava 2 a 1 para João. Na volta, ele quase abriu 3 a 1, mas não aproveitou seus break points. A partida seguiu equilibrada e no oitavo game, o brasileiro perdeu quatro break points e a parcial ficou em 4 a 4. O brasileiro conseguiu a quebra na hora certa, quando fechou a parcial em 6 a 4 e garantiu a sua primeira final de Grand Slam na carreira.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar