Últimas Notícias

Hugo Calderano conquista o Pan-Americano de tênis de mesa; Bruna Takahashi é prata no feminino

De preto, Hugo Calderano se estica para rebater a bola. Ele está com as costas curvadas. Ele é moreno e branco
Foto: ITTF Americas

Hugo Calderano conquistou nesta quarta (13), o título pan-americano de tênis de mesa pela terceira vez na carreira, desta vez em Havana (CUB). Esse título veio após ele derrotar o chileno Nicolas Burgos por 4 a 1. No feminino, Bruna Takahashi foi vice-campeã.

O título lhe rendeu 500 pontos no ranking mundial. A conquista veio em boa hora, com o brasileiro vindo de duas eliminações precoces em WTT e eliminando seu algoz do Mundial de maio, nas quartas de final. 

O Brasil já soma quatro medalhas na competição: ouro de Hugo Calderano, prata de Bruna Takhashi no simples e nas duplas mistas com Vitor Ishiy e o bronze de Bruna e Giulia Takahashi nas duplas femininas.

Hugo começou avassalador, fazendo 11 a 4 no chileno, que nem conseguiu respirar. O segundo game foi mais equilibrado, mas o brasileiro soube segurar bem e venceu por 11 a 8. 

O terceiro game foi o mais disputado, pois o brasileiro teve que salvar game points e conseguiu virar para 13 a 11 de maneira espetacular e abriu 3 a 0. No quarto game, Calderano chegou a ter a oportunidade de fechar a partida, mas levou o empate e Burgos fechou em 13 a 11 e diminuiu para 3 a 1.

Ele não passou dificuldade no último game, dominando a parcial e fechou em 11 a 5, confirmando o favoritismo do único não-asiático a ser top-5 do mundo

Bruna é vice em jogo emocionante

Bruna e Amy Wang (EUA) fizeram um primeiro set bem equilibrado, com a brasileira conseguindo ficar em vantagem e vencer apenas no final, fazendo 13 a 11. Mas no segundo game, a atleta dos Estados Unidos foi melhor e fez 11 a 6.

No terceiro game, Bruna não deixou Wang nem chegar perto e com força nos ataques, fez 11 a 4. No set seguinte, a brasileira chegou a ter 7 a 4 contra e empatou em 8 a 8. A norte-americana soube segurar e fechou em 11 a 8.

Wang conseguiu se recuperar de uma virada de Bruna e venceu o quinto game por 12 a 10. A estadunidense começou bem o sexto set, mas a brasileira virou abriu 10 a 6 e fechou em 11 a 9, levando o jogo pro game desempate.

No desempate, Bruna teve um match point após sair atrás no game mas não aproveitou e Wang fez 12 a 10 para levar o título.

Semifinais

Bruna x Lily Zhang (EUA)

A brasileira dominou o primeiro set, não deixando Zhang se aproximar em qualquer momento e fez 11 a 3. No segundo game, a brasileira começou abrindo, mas levou a virada em 6 a 5. Bruna chegou a empatar e devolveu a virada, vencendo a parcial por 12 a 10.

O terceiro set teve um pouco mais de tranquilidade e ela venceu por 11 a 7. Por outro lado, a quarta parcial teve Zhang fazendo oito pontos seguidos, abrindo 10 a 2. A brasileira até diminuiu a diferença, mas acabou perdendo o game por 11 a 7. No quinto game, Bruna ralou um pouco, perdeu um match point, mas fechou o jogo em 12 a 10.

Hugo x Brian Afanador (PUR)

Hugo começo bem a partida, deixando uma boa vantagem nos dois primeiros games por 11 a 8 e 11 a 7, respectivamente. O terceiro game teve começo atribulado, empatado em 3 a 3, mas o brasileiro conseguiu abrir para 6 a 3 e manteve a vantagem até fechar em 11 a 8.

Na quarta parcial, Hugo saiu na frente, mas Brian virou para 7 a 6 e depois aumentou para 9 a 6. O brasileiro conseguiu empatar em 10 a 10, mas o porto-riquenho acabou levando por 13 a 11. Após um pouco de dificuldade no quinto game, Calderano fechou a parcial e o jogo em 11 a 7 e se classificou para a final.

Duplas 

As irmãs Diaz, de Porto Rico, conquistaram o torneio de duplas femininas venceram as canadenses Liao e Zhang por 3 a 1, parciais de 12/10, 8/11, 11/9 e 11/2. Já no masculino, os chilenos Gomez e Burgos venceram os argentinos Alto/Cifuentes por 3 a 0, parciais de 11/9, 12/10 e 11/1.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar