Últimas Notícias

Gripado, Arthur Zanetti está fora do Mundial de Ginástica Artística; equipe é redefinida

Equipe masculina posando para foto na Bélgica
Equipe do Brasil sem Arthur Zanetti. Foto: Ricardo Bufolin/CBG


A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) anunciou nesta quarta (27), que Arthur Zanetti está fora do Mundial de ginástica artística. O ouro nas argolas em Londres-2012 teve um forte quadro de gripe nesta semana e não conseguiu recuperar sua forma física a tempo.


“Não irei competir, mas faço parte da equipe e farei até o final. Acredito muito, muito mesmo, no potencial de todos os atletas brasileiros que estão aqui. Todos fazem uma ginástica de altíssimo nível, muito bonita de se ver. Continuo dando força e oferecendo minha ajuda aos companheiros na busca pelo nosso objetivo principal, que é a classificação olímpica”, disse Zanetti.

Arthur está garantido nos Jogos Pan-Americanos e ficará junto da delegação na Bélgica para apoiar e ajudar a equipe. Já levando em cota o desfalque de Zanetti, a equipe masculina definiu os nomes dos atletas que competirão no Mundial da Antuérpia, buscando a vaga em Paris-2024.

 Além da saída de Zanetti, o atleta Bernardo Miranda, que demonstrou excelente desempenho na etapa de Paris da Copa do Mundo, entra no lugar do atleta Tomás Florêncio, que na última sexta-feira sentiu uma dor que, apesar de não ser incapacitante, limitou a performance do atleta.

Pensando numa equipe competitiva, foram priorizados os atletas com maior número de aparelhos e consistência. “Mesmo sendo uma equipe jovem, os atletas estão demostrando em seus treinos constância e garra”, disse Hilton Dichelli Junior, Coordenador da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina.

Veja a lista final:

Arthur Nory

Bernardo Miranda

Diogo Soares

Yuri Guimarães

Patrick Sampaio

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar