Últimas Notícias

Gabriela Barbosa lidera dobradinha no individual geral e Brasil leva ouro por equipes no Sul-Americano de GA

De amarelo, Gabriela Barbosa e Josiany Calixto estão sentadas no tapete azul do solo mostrando suas medalhas. Elas estão de coque e sorrindo. As duas são brancas
Foto: Divulgação/CBG

O Brasil fez neste sábado (9), mais uma dobradinha no Sul-Americano de ginástica artística, em Cali, na Colômbia. Dessa vez, foi no individual geral feminino e com direito a top-4 totalmente brasileiro formado por Gabriela Barbosa no ouro, Josiany Calixto com a prata, Rafaela Severo ficando em terceira e Andreza Heloisa na quarta colocação.

Além disso, assim como ontem, mais uma vez se levou o título por equipes, com 198.650 pontos, muito a frente da Argentina, segunda colocada que fez 190.150.

Gabriela venceu com boa vantagem sobre a segunda colocada, somando 50.250 com 12.300 do salto, 12.800 nas barras assimétricas, 12.400 na trave e 12.750 do solo. Josiany fez 49.900, enquanto Rafaela fez 48.650 e Andreza 48.000.

O país ainda contou com Camille Giovanini, que foi nona colocada com 46.900 e Luísa Gomes Maia, 11ª com 45.700. 

Finais individuais

O bom desempenho do time fez o Brasil pegar final em todos os aparelhos. Rafaela e Gabriela se classificaram no solo. Rafa também se classificou no salto, junto de Andreza Heloísa. Gabi passou também nas assimétricas, na companhia de Josiany Calixto. Elas repetiram o feito na trave.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar