Últimas Notícias

Em um novo capitulo de rivalidade, Coreias do Norte e do Sul se enfrentarão nas quartas de final do torneio feminino de futebol dos Jogos Asiáticos

An Myongsong (Coreia do Norte de vermelho) durante uma disputa com Irsalina Irwan (de Singapura, de azul)
Foto: Jeremy Lee/Sport Singapore

Em um novo capitulo de rivalidade, as Coreias do Norte e do Sul se enfrentarão nas quartas de final do torneio feminino de futebol dos Jogos Asiáticos, que está sendo realizado em Hangzhou (CHN).

As duas equipes foram primeiras colocadas nas respectivas chaves da primeira fase. As sul-coreanas lideraram o grupo E, com três vitórias (3-0 Mianmar, 5-1 Filipinas e 5-0 Hong Kong).

Já as norte-coreanas venceram o grupo B, que contou com duas equipes após a desistência do Camboja. Foram duas goleadas devastadoras de 7-0 e 10-0 contra Singapura.

As equipes já se enfrentaram 15 vezes na história, com 14 vitórias para a Coreia do Norte contra uma da Coreia do Sul. A vitória mais famosa foi a da semifinal dos Jogos Asiáticos de 2014, realizados em Incheon (KOR), com um 2-1 para a equipe do Norte, que ganhou o ouro naquela edição.

A única vitória da Coreia do Sul aconteceu em agosto de 2005, por 1-0 na final do Torneio de Futebol feminino da Ásia Oriental.

O último confronto entre as duas foi na qualificação para a Copa da Ásia de 2018, jogo acabou empatado em 1-1.

O jogo acontecerá no dia 30 de setembro, em Wenzhou (CHN).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar