Últimas Notícias

Djokovic e Shelton avançam no US Open; Muchová e Gauff aplicam pneus e reeditam final de WTA 1000

 

Djokovic de camisa azul e fundo azul com logo do US Open está de frente para a camêra
Novak eliminou top-10 estadunidense. Foto: John Minchillo/AP

O primeiro dia de semifinais movimentou o US Open, em duelo entre top-10, o sérvio Novak Djokovic(2) fez 6/1 6/4 6/4 em Taylor Fritz(9) em 2h35m no Arthur Ashe Stadium. O outro jogo da semi masculina foi entre dois caseiros, Ben Shelton levou a melhor sobre Frances Tiafoe(10) pelas parciais 6/2 3/6 7/6(7) 6/2 e chega a primeira semi em ATP da carreira. Djokovic e Shelton se enfrentam por lugar na final.

Coco Gauff(6) precisou de 1h8m para vencer Jelena Ostapenko por 6/0 6/2 e disputar vaga na final contra a tcheca Karolina Muchová, cabeça de chave 10, que bateu Sorana Cirstea por 6/0 6/3 em 1h36m. Gauff e Muchová se enfrentaram na final do WTA 1000 de Cincinatti com vitória da estadunidense por 6/3 6/4.


A vitória de Djokovic foi tranquila para o futuro n°1 do mundo, salvando 10/12 quebras e quebrando Fritz 6/9, o sérvio errou menos e soube vencer os longos games, que fizeram diferença no final. Nole cometeu 5 duplas faltas e perdeu match point, apesar disso, fez 3x0 e joga sua 57° final de Grand Slam.

A partida entre os estadunidenses Bem Shelton e Frances Tiafoe na noite nova-iorquina demorou 3h7m sendo cumprida em quatro sets com placar favorável a Shelton que fez 3x1 perdendo match point. O vencedor fez 14 aces e cometeu duplas faltas, oscilando no quesito. Tiafoe errou menos, mas não soube combater os 28 winners de Ben.

Além da semi de simples, Shelton também compete fase equivalente nas duplas mistas, ao lado de Taylor Townsend. Shelton não havia passado da segunda fase nos torneios Masters 1000 preparatórios.

Gauff comemora ponto em foco na foto usando camisa vinho sem mangas
Gauff vai embalada para a semi. Foto: AP Photo/Aaron Doster

A estadunidense Coco Gauff(9) passeou sobre a letã Jelena Ostapenko, que eliminou Iga Swiatek na fase anterior, vencendo por 6/0 6/2 após 1h8m, esse resultado foi inesperado e um contraponto ao 2x1 de Jelena contra Swiatek, mostrando uma letã mais agressiva. Sofrendo apenas uma quebra, Gauff venceu 6 games de saque adversário e vai enfrentar Karolina Muchová.

Para chegar a semifinal, a tcheca Muchová também aplicou pneu, nesse caso sobre a romena Sorana Cirstea, a vitória nas parciais de 6/0 6/3 foi conduzida com 6 aces a 0 para a tcheca. Muchová defendeu 10/11 quebras e Cirstea apenas 5/11.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar