Últimas Notícias

Com quatro ouros, Brasil conquista 13 medalhas no Aberto da Argentina de Taekwondo

Dângela Guimarães no alto do pódio e Ana Júlia com a medalha de bronze. - Foto: Instagram @CACBTKD


Neste sábado (09) foi realizado o 7º Aberto da Argentina de Taekwondo, na cidade de Buenos Aires, capital argentina. A delegação brasileira se destacou no evento e conquistou 13 medalhas, das quais quatro foram medalhas de ouro, com  Calebe Barbosa, Flávio Marques e João Victor Diniz, no masculino, além de  Dângela Guimarães, no feminino.

 

Nas disputas masculinas, o hino brasileiro tocou três vezes em solo argentino. Na categoria até 87kg, final brasileira, com o medalhista de ouro Calebe Barbosa vencendo Matheus Luz, que ficou com a prata e assegurou a dobradinha brasileira. Na categoria até 68kg, João Victor Diniz também garantiu a medalha de ouro para o Brasil e subiu no lugar mais alto do pódio.

 

Na categoria até 54kg, mais uma vez o Brasil esteve presente duas vezes no pódio. A medalha de ouro ficou com Flávio Marques e tivemos ainda Klebenilson Ferreira, com a medalha de bronze. Nas disputas da categoria até 63kg o Brasil novamente conquistou duas medalhas, no entanto, foram duas medalhas de bronze, com Guilherme dos Santos e Matheus Bartolo. Pedro Henrique Botton também foi bronze na categoria até 58kg.

 

Na chave feminina, Dângela Guimarães brilhou e foi a única brasileira a chegar ao lugar mais alto do pódio, ouvir o hino nacional e conquistar a medalha de ouro. Ela venceu a categoria até 46kg, que contou ainda com a medalha de bronze da Ana Júlia Oliveira.

 

Na categoria até 53kg, o Brasil também foi finalista, com Gabriela Pereira, que acabou ficando com a medalha de prata na competição. A delegação brasileira ainda conquistou o bronze com Bruna Letícia, na categoria acima de 73kg, e Gabriela Mello, na categoria até 67kg. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar