Últimas Notícias

Com direito a recorde mundial, grego carimba vaga no skeet do Europeu de Espingarda para Paris 2024; Alemã leva vaga no feminino

Campeonato Europeu de Espingarda dará mais 2 vagas para Paris
Campeonato Europeu de Espingarda dará mais 2 vagas para Paris/Foto: Divulgação/ESC

O Campeonato Europeu de Espingarda que está sendo realizado em Osijek, Croácia, dará 4 vagas olímpicas. Duas na categoria skeet (uma por gênero) e duas na fossa olímpica (uma por gênero). A categoria skeet foi disputada dia 11 e já definiu os dois classificados para Paris 2024.

No masculino, o grego Charalambos Chalkiadakis fez uma perfomance extraordinária e, com direito a recorde mundial, carimbou sua vaga à Paris depois de acertar todos os 60 tiros na final. Na fase qualificatória ele havia ficado em segundo lugar após errar um único tiro dos 125 dados. O segundo lugar, porém sem vaga olímpica garantida, foi o atleta de Malta, Marlon Attard com 54 acertos. O italiano Tammaro Cassandro com 45 acertos completou o pódio. Setenta e quatro atletas disputaram a vaga.

Já no feminino a vitória foi da eslovaca Danka Bartekova. Ela fez 57 acertos na final, um a mais do que a italiana Diana Bacosi. A britânica Amber Jo Rutter ficou em terceiro com 46 acertos. Um total de 38 atiradoras competiram.

Como das seis finalistas, quatro tinham vaga e a Eslováquia já tinha duas vagas, alemã Nele Wissmer ficou com a vaga.

No dia 24, domingo, serão definidas as vagas na fossa olímpica.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar