Últimas Notícias

Com 10ª colocação nos 800m livre de melhor colocação, Brasil sai sem medalhas do segundo dia do MundialJúnior de natação

Loira, branca, com pele bronzeada e unhas pintadas de vermelho, Luiza Lima está de preto e aponta para o escudo do Flamengo em sua camisa
Foto: Divulgação/Flamengo


O Brasil saiu do segundo dia do Mundial Júnior de natação, em Netanya, Israel sem medalhas, tendo como melhores resultados a 10ª colocação de Luiza Lima nos 800m livre e Celine Bispo avançando para a semifinal dos 100 livre .

Celine fez o tempo de 56.32 e se classificou para a semifinal dos 100m livre na 15ª colocação. Na semi, ela foi a 16º, piorando a sua marca em relação a manhã, fazendo 56.77. Na prova dos 800m livre, Luiza Lima fez o tempo de 8:42.17 e ficou com o 10º melhor tempo. Essa prova teve seu resultado decidido pelo tempo das baterias, sem eliminatórias e finais.

Nos 200m medley masculino, Heitor Napolitano foi o 26º colocado com o tempo de 2:07.00, já nos 200m livre, Leonardo Alcantara foi o 18º fazendo a marca de 1:51.80, não indo para as semifinais por apenas duas posições.

O revezamento 4 x 100m medley misto foi o 13º colocado nas eliminatórias, com o tempo de 4:01.41. A equipe era formada por Samuel Lopes, Manuela Sega, Heitor Napolitano e Thaiana Amaral.

Veja como foram as finais desta terça:

Nos 100m costas masculino, Oleksandr Zheltiakov (UKR) foi ouro com 53.73, já nos 200m livre, o australiano Flynn Southam foi ouro. Alessandro Ragaini (ITA) e Anders Mcalpine (AUS) completaram o pódio.

Na prova dos 200m borboleta feminino, Lana Pudar venceu com a marca de 2:07.20, novo recorde do campeonato. A prata foi de Bella Grant (AUS) e o bronze de Paola Borrelli. A disputa dos 50m peito feminino teve Eneli Jefimova (EST) como campeã, seguida de Monique Wieruszowski (AUS) e Piper Enge (USA).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar