Últimas Notícias

CBT convoca seleção masculina de tênis para disputa do Grupo Mundial I da Copa Davis

 

Equipe terá dois duplistas natos para confronto. Arte: CBT

A Confederação Brasileira de Tênis anunciou o quinteto que vai à Dinamarca disputar vaga no Qualifiers pela Copa Davis. A seleção será formada pelos simplistas Thiago Wild, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni junto aos duplistas Rafael Matos e Marcelo Demoliner. O confronto será nos dias 15 e 16 de setembro em quadra dura indoor na cidade de Hillerød.

O confronto é válido pelo Grupo Mundial I e classifica para o Qualifier, última etapa antes do Finals da Davis. O n°1 do Brasil em duplas, Marcelo Melo, não foi convocado.

Thiago Wild é o atual n°1 do Brasil em simples e 106° do ranking da ATP. Thiago Monteiro, que vive má fase, é número 118 e sempre cresce em torneios de países. Felipe Meligeni, que abandonou com lesão no tendão do pé na segunda rodada do US Open, ocupa a 168° colocação e vai subir após a próxima atualização. Rafael Matos é 48° no ranking de duplas da ATP e já foi o primeiro do Brasil na categoria, na Dinamarca jogará ao lado de Marcelo Demoliner(54).

Holger Rune (#4), August Holmgren (#411), Elmer Møller (#427), Christian Sigsgaard (440° no ranking de duplas da ATP) e Johannes Ingildsen (#571) foram os convocados da seleção dinamarquesa.
Os playoffs terão dois jogos de simples na sexta, 15/09. No dia seguinte, sábado(16/09), serão jogados a partida de duplas e mais dois jogos de simples, caso necessários.

À CBT, o capitão da equipe Jaime Oncins afirmou que a fase dos atletas foi crucial para a convocação. “O que pesa sempre na convocação é a fase que o jogador está vivendo. O Wild vem de bons resultados e fez por merecer o retorno. O Meligeni vem de uma grande evolução, como no US Open, onde alcançou a chave principal e, apesar de ter desistido da partida por lesão, já me passou que está 100%. O Monteiro também possui muita experiência e sempre conta muito em uma Copa Davis” afirmou. Jaime completou falando que o principal objetivo será tirar pontos de Holger Rune, melhor tenista do país.

Com informações do release da CBT.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar