Últimas Notícias

Campeões da temporada 2023 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia podem ser definidos na etapa de Fortaleza

Créditos: Dhavid Normando/CBV
Ana Patrícia e Duda venceram as sete etapas já disputadas na temporada

A oitava das noves etapas da temporada 2023 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia realizado em Fortalezapode ser palco da consagração dos campeões dessa temporada. Vencedoras das sete primeiras etapas, Ana Patrícia e Duda precisam apenas entrar em quadra na sexta-feira, quando começa o Top 12, para confirmar o título nacional. 

“Trabalhamos muito para isso. Bater recordes e ganhar títulos é importantíssimo, mas nossa cabeça está sempre no jogo seguinte. A possibilidade de conquistar o título em Fortaleza tem um gosto especial. Morei muito tempo lá, terei familiares e amigos na arquibancada” comemora Ana Patrícia, que ao lado da parceira quebrou o recorde de seis vitórias consecutivas em etapas do Circuito Brasileiro, que pertencia a Larissa/Talita na temporada 2024/2015.  

Já no masculino, Arthur e Adrielson precisam de uma combinação de resultados. A dupla precisa ficar de olho no desempenho dos rivais Mateus e Adelmo para se sagrarem campeões. “Começamos a temporada com uma boa arrancada, chegamos ao pódio em cinco das sete etapas disputadas e vencemos duas. É reflexo da nossa dedicação. Eu não tirei férias no fim da temporada passada justamente para focar nos objetivos neste ano. Estamos colhendo os frutos, evoluímos como time dentro e fora de quadra”, avalia Adrielson

.Adrielson e Arthur levam o título da temporada na etapa de Fortaleza se: 

- Forem campeões ou vice-campeões;

- Ficarem em terceiro e Mateus e Adelmo não forem campeões;

- Ficarem em quarto lugar e Mateus e Adelmo ficarem no máximo em terceiro lugar; 

- Chegarem às quartas de final e Mateus e Adelmo ficarem no máximo em quarto lugar; 

Os jogos na Praia de Iracema começaram nesta quarta-feira (13/9), com o qualifying do Aberto. As etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023 acontecem ao longo de cinco dias de competição. A disputa se inicia com o qualifying do torneio Aberto, onde até 40 duplas de cada gênero disputam partidas eliminatórias de olho em oito vagas no torneio principal. Os campeões do Aberto garantem vaga no Top 12 da etapa seguinte.

O Top 12 reúne as 11 melhores duplas do ranking nacional mais o vencedor do Aberto da etapa anterior. As duplas são divididas em três grupos. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final. A dupla campeã do Top 12 ganha 1.600 pontos no ranking nacional, e os campeões do Aberto, 1.120 pontos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar