Últimas Notícias

Brasileiros ficam longe dos oito primeiros em torneios de Esgrima na Europa

Karina Trois terminou em 14ª
Karina Trois / Foto: Reprodução/Instagram

Três atletas brasileiros entraram em ação nesse fim de semana na disputa de torneios satélites de esgrima na europa, curiosamente cada um em uma arma diferente. 

No torneio em Sofia, na Bulgária, a representante brasileira foi Karina Trois, no sabre. Em Belgrado, na Sérvia, o jovem Luca Pellegrinello duelou na espada e, por fim, no florete, Ana Beatriz Bulcão disputou o torneio sediado em Timisoara, na Romênia.

Em Sofia, Karina Trois passou pela fase eliminatória (na esgrima chamada de poules) com três vitórias e duas derrotas. Na fase mata-mata venceu a romena Rosemarie Benciu por 15-4, mas perdeu por 15-9 pra azerbaijana Valeriya Bolshakova. Das 31 competidoras, Karina terminou em 14ª. A vencedora foi Anna Bashta, do Azerbaijão.

Em Belgrado, o jovem Luca Pellegrinello obteve apenas uma vitória nos poules e não avançou para o mata-mata. Ele terminou em 89º, mas apenas os 78 melhores avançariam à próxima fase. Na final, duelo entre os irmãos neerlandeses Rafael e Tristan Tulen. O mais velho, Tristan, venceu ao seu irmão por 15-11. Um total de 105 atletas competiram.

Ana Beatriz Bulcão e outras 78 atletas disputaram o torneio na Romênia. Ana foi bem na fase de poules e avançou com quatro vitórias e duas derrotas. No mata-mata ela triunfou sobre Karina Lita, atleta da casa, por 15-8. No duelo seguinte, no entanto, foi superada pela ucraniana Olga Sopit, por 15-5. Com esses resultados, Ana terminou em 21ª. Zander Rhodes, dos Estados Unidos, foi a campeã.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar