![]() |
Créditos: CBTM |
Nesse domingo, 10, começou a edição do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa 2023. O Brasil estreou com algumas representantes nesse primeiro dia, competindo nas primeiras chaves do torneio. A competição está acontecendo em Havana, Cuba.
O país começou o primeiro dia de competições com seus atletas menos ranqueados competindo na fase individual. Assim, no feminino, Bruna Alexandre venceu por 4 x 3 Esmerlyn Castro, da República Dominicana, e avançou para próxima fase. O confronto teve parciais de 11-8, 7-11,9-11, 11-4 e 11-2. A brasileira enfrenta a mexicana Yadira Silva, na fase 32 avos.
No masculino, todos os brasileiros conseguiram avançar automaticamente para próxima etapa, sem precisar estrear na fase 64 avos.
Na dupla masculina, Eric Jouti e Guilherme Teodoro conseguiram avançar de fase, alcançando as quartas de finais. Os brasileiros venceram Mark Dowell e Tre Riley, de Barbados. A vitória foi por 3 x 0 depois de WO. Agora, a dupla canarinha irá enfrentar Gustavo Gomez e Nicolas Burgos, do Chile.
Duas duplas mistas brasileiras entraram em ação nesse primeiro dia. Bruna Takahashi e Vitor Ishiy foram os primeiros que duelaram. Eles encararam Chelsea Edghill e Shemar Britton, da Guianam, e venceram por 3 x 0. As parciais foram 11-2, 13-11 e 11-8, garantindo vaga nas quartas de finais das duplas mistas.
Por fim, a dupla Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro foi eliminada, depois de virada no duelo das oitavas de finais. Eles enfrentaram Marcelo Aguirre e Lucero Ovelar, do Paraguai. A vitória foi por 3 x 2, depois dos brasileiros terem feitos 2 x 1 no placar.
0 Comentários