Últimas Notícias

Brasileiros encerram participação no Grand Prix Júnior de Patinação Artística em Osaka

Catharina Tibau/Cayden Dawson terminaram em 11º
Catharina Tibau/Cayden Dawson terminaram em 11º / Foto: Reprodução / Instagram

Entre os dias 14 a 16 de Setembro foi realizado o Gran Prix de Patinação Artística Júnior 2023, em Osaka, Japão. O Brasil teve três representantes: Na Dança no Gelo a dupla Catharina Tibau/Cayden Dawson e no Individual Feminino, Elena Mills.

A Dança no Gelo é dividida em dois segmentos, a dança rítmica e a dança livre. Cada apresentação é feita em um dia diferente e suas notas são somadas para determinar a posição geral final. No dia 14, quinta feira, a dupla brasileira Catharina Tibau/Cayden Dawson fez 41.10 pontos na dança rítmica. Eles terminaram em 11º das 12 duplas neste segmento. 

Ontem, dia 16, eles se apresentaram novamente, dessa vez na dança livre, onde obtiveram 60.37 pontos, mais uma vez terminando em 11º. Com o somatório das notas, conseguiram 101.47 pontos no geral, na 11ª posição.

Os vencedores, com 167.51 pontos ao todo, foram a dupla dos Estados Unidos, Leah Neset/Artem Markelov. Em segundo os representantes de Israel, Elizabeth Tkachenko/Alexei Kiliakov com 166.16 pontos. O pódio foi completado pelos franceses Celina Fradji/Jean-Hans Fourneaux com 151.13 pontos.

Na Patinação Artística também temos dois segmentos, o programa curto e a patinação livre. E tais segmentos da mesma forma são apresentados em dias diferentes e suas pontuações somadas para determinar a posição final. No dia 15, sexta feira, a atleta Elena Mills fez 34.27 pontos no programa curto, terminando em 28ª entre 35 patinadoras.

Ontem ela voltou ao rinque para sua apresentação na patinação livre. Com 55.41 pontos ela terminou em 30ª. Com o somatório das notas obteve 89.68 pontos no geral, ficando na 31ª posição.

A vencedora geral individual feminina foi a japonesa Mao Shimada com 213.86 pontos. A segunda colocação foi da sua compatriota Yo Takagi com 188.15 pontos e em terceira a taiwanesa Yu-Feng Tsai com 178.82 pontos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar