Últimas Notícias

Brasileiros alcançam Top15 em etapa de Triatlo Sprint na Colômbia

Gabriel Lecheta em treino sobre a bicicleta nas ruas de Santa Marta, Colômbia
Gabriel Lecheta foi o 12º colocado na prova Sprint em Santa Marta. - Instagram @gabriel.lecheta


Neste final de semana aconteceu a etapa de Santa Marta, na Colômbia, do Americas Championship de Triatlo Sprint. A disputa foi realizada com a participação dos principais atletas do continente e contou com boa presença da delegação brasileira, que colocou atletas no Top 15 da competição, tanto no masculino, com Gabriel Lecheta, como também no feminino, com Giovanna Lacerda.


Giovanna foi a única representante brasileira na disputa feminina. Ela cruzou a linha de chegada na 15ª posição, com um tempo de 01:05:13, após iniciar bem a prova e oscilar muito no percurso, Giovanna acabou distante das primeiras colocações. A prova foi vencida por Gina Sereno, dos Estados Unidos, com um tempo de 01:01:44, seguida pela canadense Emy Legault, dezoito segundos atrás. O pódio foi completo com a argentina, Romina Bagioli, que fechou a prova com um tempo de 01:02:13.


No masculino, Gabriel Lecheta foi o brasileiro melhor colocado. Ele cruzou a linha de chegada com um tempo de 00:55:05 e garantiu a 12ª posição na prova. Os outros atletas do país na disputa foram Matheus Diniz (22º), Matheus Martinhaki (26º), Felipe Bianchi (29º), Yago Alves (36º) e Thiago Gomide (46º).


A prova masculina foi vencida por Matthew Wright, de Barbados, que garantiu o lugar mais alto do pódio ao cruzar a linha de chegada com um tempo de 00:53:46. Ele foi seguido pelo norte-americano Chase McQueen, oito segundos atrás e pelo terceiro colocado, o mexicano David Nuñes, que fechou a prova com um tempo de 00:54:10.


Agora a delegação brasileira se prepara para a etapa da Copa América de Triatlo, que será realizada em Manta, no Equador, no dia 16 de setembro, próximo sábado.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar