Últimas Notícias

Brasil joga bem, mas Turquia faz 3 a 0 e tira invencibilidade brasileira em jogo com homenagens a Walewska

 

Vargas, negra de cabelo curto e uniforme vermelho, ataca encarando o bloqueio de Júlia Bergmann e Thaisa, brancas e ruiva e loira, respectivamente.
Foto:Divulgação/ Volleyball World

O Brasil perdeu nesta sexta (22), sua primeira partida no Pré-Olímpico feminino de vôlei, no Japão, após levar 3 a 0 da Turquia, que assume a liderança do grupo B até o jogo do Japão, que está 100% no torneio.

O time jogou bem e no segundo set, chegou a tirar cinco sets points turcos, fazendo um 24 a 19 virar um 24 a 24, mas as adversárias usaram o poderio de Vargas e Karakurt para levar a melhor. Gabi foi a maior pontuadora brasileira com 14 pontos e Vargas a da partida com 19.

Agora, para classificar para Paris-2024 através do torneio, a seleção tem que vencer os jogos contra Bélgica e Japão, amanhã e domingo. Líderes da chave, Turquia e Japão se enfrentam amanhã em confronto que deve definir o primeiro classificado.

Antes da partida, o ginásio ficou em absoluto silêncio para homenagear Walewska, que teve sua morte confirmada poucas horas antes do jogo. As jogadoras brasileiras estavam com uma fita branca escrito W #1, seguido de um coração.

O Brasil foi escalado com Gabi, Diana, Rosamaria, Roberta, Júlia Bergmann e Thaísa. Nyeme foi a líbero titular.

Costumeiramente provocativo, o time turco demonstrou grande respeito pelo Brasil e o choque com a notícia da morte de Walewska e em nenhum momento provocou e debochou da seleção brasileira.

1ºset

O jogo começou extremamente equilibrado e com Zé atento, pedindo desafio no meio de uma jogada após ver invasão de Vargas por baixo e assim, confirmar o ponto para o Brasil com o placar em 5 a 5, Pouco depois, a seleção virou com uma pancada de Gabi para fazer 7 a 6.

A vantagem durou pouco tempo e as turcas fizeram quatro pontos seguidos, colocando 10 a 7 no placar, obrigando Zé a parar o jogo. O tempo deu certo e o empate veio em 10 a 10, com direito a ace de Diana.

As turcas voltaram a aumentar o ritmo e Karakurt largou colada a rede, abrindo 14 a 11. Com dificuldades para encarar o bloqueio turco, Júlia Bergmann acabou sendo substituída por Pri Daroit e quando a Turquia colocou 21 a 16 no placar, Zé parou mais uma vez a partida. 

A seleção turca fechou o set no seu segundo set point em bola rápida no meio de rede com Özbay, em 25 a 21.

2ºset

Diana fez um ace logo no começo do set e o Brasil teve um bom início abrindo 3 a 0. O ataque brasileiro começou a encaixar e Gabi explorou o bloqueio para fazer 8 a 4. Porém, a Turquia começou a reagir e diminuiu para 12 a 11.

Destaque brasileiro em mais uma partida, Diana fez uma largadinha excepcional para vencer o bloqueio turco e deixar o placar em 14 a 12. Mas logo depois, a Turquia empatou em 14 a 14 e Zé parou a partida. A parada acabou funcionando para o outro lado, que virou para 17 a 14.

Com ainda dificuldades contra o bloqueio turco, o Brasil viu as adversárias abrirem 21 a 18 e teve que pedir tempo mais uma vez. A Turquia abriu 24 a 19, mas sob o comando de Gabi, o Brasil empatou em 24 a 24 e nem os dois pedidos de tempo de Santarelii frearam a reação brasileira.

A seleção chegou a acertar o bloqueio na reta final, mas após block pra fora em ataque de Vargas, as turcas fizeram 2 a 0 com 29 a 27.

3ºset

O Brasil passou boa parte do início do set na frente do placar por um ponto de vantagem, mas ainda sofria com o bloqueio adversário, principalmente o triplo. Após um minuto de rali, Rosamaria bateu forte na bola na saída da rede, mas a bola foi pra fora e a Turquia passou na frente com 11 a 10.

Depois de tanto insistir, as turcas conseguiram abrir vantagem e com a força de Karakurt e Vargas, abriram 16 a 12, forçando Zé a pedir tempo, o que ele repetiu dois pontos depois, em 18 a 12, onde teve uma conversa particular com Bergmann.

A vantagem caiu para 19 a 16, mas a Turquia voltou a abrir 24 a 19 e dessa vez aproveitou logo o set point e fechou em 25 a 19, com Özbay bloqueando ataque de Júlia Bergmann.

Outros resultados

O dia começou com Porto Rico derrotando a Argentina por 3 a 2, parciais de 28/30, 19/25, 25/19, 25/23 e 15/8. Depois, a Bulgária fez 3 a 0 contra o Peru, parciais de 25/13, 25/18 e 25/16.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar