Últimas Notícias

Brasil fecha Mundial de tiro esportivo paralímpico com top-10 de Alexandre Galgani

Foto:Dhavid Normando/CPB
 

A Seleção Brasileira de tiro esportivo paralímpico encerrou sua participação no Campeonato Mundial da modalidade, em Lima, Peru nesta quinta-feira (28) com a sétima colocação do paulista Alexandre Galgani na prova R9 Carabina .22 – 50m – Posição Deitado Misto SH2. Ele registrou 620,4 pontos e alcançou a melhor classificação brasileira em provas individuais na capital peruana.

Com o sétimo lugar, o paulista repetiu seu feito de 2022. No Mundial disputado nos Emirados Árabes, o atirador também havia garantido o melhor resultado individual da Seleção. À ocasião, ele ficou em sétimo lugar, mas na prova R5 Carabina de Ar – Posição deitado Misto SH2.

Além do top-10 de Alexandre, a edição peruana do Mundial foi marcante para o Brasil pela primeira medalha do país na história da competição. Na última sexta-feira, 22, o próprio Alexandre, o capixaba Bruno Kiefer e a catarinense Jessica Michalak conquistaram o bronze na prova R4 Carabina de Ar – 10 m – Posição em pé SH2.

Também nesta quinta, o gaúcho Geraldo Rosenthal competiu na P5 Pistola Standard Misto SH1. O atirador encerrou a prova na 14ª colocação, com 339 pontos. Na quarta-feira (27) Carlos Garletti participou da prova R6 Carabina .22 – 50m – Posição Deitado Misto SH1 e encerrou a eliminatória no 46º lugar, com 599.1 pontos. No mesmo dia, o gaúcho Geraldo Rosenthal marcou 533 pontos na P1 Pistola de Ar Masculino SH1 e acabou a classificatória na 36ª colocação.

A próxima competição internacional da Seleção Brasileira de tiro esportivo serão os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, em novembro. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgará, no dia 10 de outubro, a convocação dos atletas que representarão o país na modalidade.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar