Últimas Notícias

Brasil conquista três medalhas de bronze na etapa de Fortaleza da Copa do Mundo de bocha paralímpica

Maciel Santos, Andreza Vitória e Iuri Tauan posam para foto com medalhas de bronze no pescoço e bandeira do Brasil
Foto: Grazie Batista/ANDE

A Seleção Brasileira de bocha conquistou três medalhas de bronze na Copa do Mundo da modalidade, encerrada no último sábado, 9, em Fortaleza, Ceará. A competição reuniu os melhores atletas de 20 países e somou pontos para o ranking mundial.

Nas disputas individuais, Evelyn de Oliveira, da classe BC3 (para atletas com deficiências muito severas e usam instrumento auxiliar, podendo ser ajudados por calheiro), e a campeã Mundial, Andreza Vitória, BC1 (atletas que tem a opção de auxílio de ajudantes), subiram ao pódio na terceira posição em suas respectivas classes.

“Essa competição foi muito forte e mostrou que estou preparada para esses desafios. É uma grande responsabilidade estar no topo do ranking. Isso me motiva a entregar o meu melhor em quadra”, comentou Andreza.

O terceiro bronze do Brasil foi conquistado na disputa por equipes mistas BC1/2. O país foi representado por Maciel Santos e Iuri Tauan, ambos da classe BC2, além de Andreza, única atleta brasileira a medalhar nas duas provas que participou na competição internacional.

“Estudamos muitas estratégias nessa competição e recebemos diversos feedbacks positivos de outros técnicos. Alcançamos nossa meta aqui. Agora, é focar na preparação para o Parapan [que acontecerá em novembro, no Chile], porque essa foi a primeira competição do segundo semestre. Temos um caminho a percorrer ainda”, comentou Poliana Cruz, técnica da Andreza.

Ao todo, 93 atletas entre homens e mulheres, participaram da Copa do Mundo de bocha paralímpica na capital cearense. A cidade também é palco do Campeonato Brasileiro da modalidade até 15 de setembro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar