Últimas Notícias

Após quatro anos de isolamento esportivo, Coreia do Norte retorna aos palcos internacionais nos Jogos Asiáticos

Coreia unificada desfilando na abertura de Jacarta 2018
Foto: AP

Após 4 anos de isolamento esportivo, Coreia do Norte retorna aos palcos internacionais nos Jogos Asiáticos, que terão inicio no dia 23 deste mês em Hangzhou (CHN).

Os norte-coreanos não compareceram aos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, alegando a pandemia da COVID-19. Como consequência, o COI suspendeu o país, que ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, realizados em Pequim.

Um sinal de que poderiam estar retornando as competições após a suspensão foi a inscrição de atletas em uma competição de levantamento de pesos em Havana (CUB) no mês de junho, mas acabou não comparecendo.

Recentemente, entretanto, uma equipe de taekwondo do país participou de uma competição no Cazaquistão em agosto deste ano.

Uma das modalidade fortes no país é o levantamento de pesos,esporte que a Coreia do Norte dominou em Jacarta 2018, com oito ouros.

A Coreia do Norte deve levar 191 atletas para Hangzhou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar