![]() |
Pódio da Carabina de Ar 10m Mista/Foto: Divulgação/ISSF |
Entre os dias 12 a 19 de Setembro, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, está sendo disputado a Copa do Mundo de Tiro Esportivo. O evento conta com 23 atletas brasileiros. Hoje, dia 15, tivemos as disputas mistas da carabina 10m e da pistola de 10m.
Na Carabina de Ar 10m times mistos, 42 duplas formadas por um atleta masculino e outra feminina disputaram a fase qualificatória. Nela apenas os quatro melhores passariam às finais. Os dois melhores da classificatória disputariam o ouro enquanto o terceiro e quarto colocados, o bronze. Não tivemos equipes brasileiras nesta prova. Ao fim da qualificação o time Hungria 1 com 630.4 pontos e o time Alemanha 1 com 629.7 pontos foram ao duelo pelo ouro, enquanto o time da Noruega com 629.7 pontos e Israel com um décimo a menos foram lutar pelo bronze.
Nas finais cada membro da dupla dá um tiro e tem suas pontuações somadas. A dupla que fizer a maior pontuação na rodada ganha dois pontos, em caso de empate é dado um ponto pra cada dupla. A equipe que chegar primeiro a 16 pontos ou mais, vence.
Na disputa pelo bronze, Israel e Noruega se alternaram bastante na pontuação, mas, no fim, a vitória e a medalha foram dos israelenses Olga Tashtchiev e Sergey Richter por 16-14. No duelo pelo ouro, melhor para os alemãos Anna Janssen e Maximillian Ulbrich por 16-12 sobre os húngaros Eszter Meszaros e Zalan Pekler.
Na Pistola 10m times mistos tivemos 27 duplas sendo dois duetos brasileiros. Infelizmente não conseguimos passar da fase classificatória. A dupla brasileira formada por Felipe Wu e Cibele Breide Martins terminou em 19º com 564.12 pontos e a dupla composta por Mariana Betoni e Philipe Chateaubrian em 24º com 558.7 pontos. Ao fim da qualificação o time da Sérvia (com 580.17) e o time China 2 (com 579.30) foram em busca do ouro, enquanto Itália (579.21) e Letônia (578.20) para a disputa do bronze.
Os italianos Maria Varricchio e Paolo Monna venceram rapidamente aos letões Agate Rasmane e Lauris Strautmanis por 16-2 e conquistaram o bronze. Logo após, os sérvios Zorana Arunovic e Damir Mikec venceram a jovem dupla chinesa formada por Wei Qian e Shuaihang Bu por 17-9. Ouro pra Sérvia e prata pra China.
Amanhã, dia 16, teremos as provas da carabina de ar 10m masculina e feminina. O Brasil contará com quatro representantes em cada naipe.
0 Comentários