Últimas Notícias

Alemanha e Sérvia ganham os ouros no segundo dia da etapa do Rio da Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Pódio da Carabina de Ar 10m Mista
Pódio da Carabina de Ar 10m Mista/Foto: Divulgação/ISSF

Entre os dias 12 a 19 de Setembro, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, está sendo disputado a Copa do Mundo de Tiro Esportivo. O evento conta com 23 atletas brasileiros. Hoje, dia 15, tivemos as disputas mistas da carabina 10m e da pistola de 10m.

Na Carabina de Ar 10m times mistos, 42 duplas formadas por um atleta masculino e outra feminina disputaram a fase qualificatória. Nela apenas os quatro melhores passariam às finais. Os dois melhores da classificatória disputariam o ouro enquanto o terceiro e quarto colocados, o bronze. Não tivemos equipes brasileiras nesta prova. Ao fim da qualificação o time Hungria 1 com 630.4 pontos e o time Alemanha 1 com 629.7 pontos foram ao duelo pelo ouro, enquanto o time da Noruega com 629.7 pontos e Israel com um décimo a menos foram lutar pelo bronze.

Nas finais cada membro da dupla dá um tiro e tem suas pontuações somadas. A dupla que fizer a maior pontuação na rodada ganha dois pontos, em caso de empate é dado um ponto pra cada dupla. A equipe que chegar primeiro a 16 pontos ou mais, vence.

Na disputa pelo bronze, Israel e Noruega se alternaram bastante na pontuação, mas, no fim, a vitória e a medalha foram dos israelenses Olga Tashtchiev e Sergey Richter por 16-14. No duelo pelo ouro, melhor para os alemãos Anna Janssen e Maximillian Ulbrich por 16-12 sobre os húngaros Eszter Meszaros e Zalan Pekler.

Na Pistola 10m times mistos tivemos 27 duplas sendo dois duetos brasileiros. Infelizmente não conseguimos passar da fase classificatória. A dupla brasileira formada por Felipe Wu e Cibele Breide Martins terminou em 19º com 564.12 pontos e a dupla composta por Mariana Betoni e Philipe Chateaubrian em 24º com 558.7 pontos. Ao fim da qualificação o time da Sérvia (com 580.17) e o time China 2 (com 579.30) foram em busca do ouro, enquanto Itália (579.21) e Letônia (578.20) para a disputa do bronze.

Os italianos Maria Varricchio e Paolo Monna venceram rapidamente aos letões Agate Rasmane e Lauris Strautmanis por 16-2 e conquistaram o bronze. Logo após, os sérvios Zorana Arunovic e Damir Mikec venceram a jovem dupla chinesa formada por Wei Qian e Shuaihang Bu por 17-9. Ouro pra Sérvia e prata pra China.

Amanhã, dia 16, teremos as provas da carabina de ar 10m masculina e feminina. O Brasil contará com quatro representantes em cada naipe.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar