Últimas Notícias

Thiago Monteiro é eliminado no qualifying de US Open

 

Thiago não conseguiu quebrar francês. Foto: FFT

A campanha de Thiago Monteiro na chave prévia do US Open terminou na primeira fase após derrota para o francês Giovanni Mpetshi Perricard por 6/7(13) 7/6(5) 7/6(7). A partida não teve quebras de saque, no entanto, o brasileiro teve que salvar 6 serviços, enquanto o francês não foi ameaçado.

O primeiro set esteve nas mãos de Thiago que salvou dois sets points para confirmar o primeiro período a favor. Sem quebras, o jogo fechou em 6/6 e foi ao tie-break vencido por Monteiro por 13-11. Perricard fez 11 aces e acertou 38/39 pontos de primeiro serviço. 7/6 para o brasileiro.

A segunda parcial teve um momento de tensão com Thiago virando um game de saque em 30/40 para Giovanni e salvou 3 vezes em vantagem para o adversário antes de confirmar. Também perdeu game point.

Mas adiante, o saque manteve a oscilação e foi necessário salvar mais serviços, enquanto Perricard não era incomodado. O tie-break de desempate fechou a favor do francês em 7/6(7-5). 1x1 na partida.

Com o saque abaixo do apresentado no terceiro set, Giovanni fez apenas 4 aces e aplicou 3 duplas faltas que foram essenciais para Thiago se manter no jogo. Mais uma vez o set não teve quebras e se encaminhou para o tie-break, o francês abriu 5/1 e 9/6 sobre Monteiro que salvou 3 match points antes de Giovanni concluir a partida em 7/6(10-8). O europeu terminou com 23 aces no jogo.

Em chaves de duplas de torneios ATP/WTA 250 nos Estados Unidos, Rafael Matos e o português Francisco Cabral foram eliminados por Bolelli/Pavic pelo placar de 7/6(8) 7/6(6) em competição na cidade de Winston-Salem. Em Cleveland, Ingrid Martins e Lidzyia Marozava, da Bielorrússia, caíram para Melichar-Martinez/Perez pelas parciais de 6/4 6/3. As duplas dos brasileiros jogam o US Open.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar