Últimas Notícias

Thiago e Neilton Moura dividem experiências de pai e filho dentro da pista de atletismo

Thiago durante um treinamento


De um lado, o número um do Brasil no salto em altura. Do outro, uma das referências do atletismo no país, formador de atletas olímpicos. Juntos, filho e pai. Os caminhos de Thiago Moura e Neilton Moura correm lado a lado. Atleta e treinador dividem as funções de trabalho na modalidade com a relação de paternidade e garantem foco e sonhos olímpicos. No último domingo (13) de Dia dos Pais, Thiago e Neilton reforçam os laços para seguirem firme na caminhada do esporte.

Thiago é o caçula de três filhos de Neilton e nos últimos anos vem se firmando como principal atleta do salto em altura no Brasil: ele é detentor do recorde sul-americano indoor da prova (2,31m) e é o atual campeão dos Jogos Sul-americanos Assunção 2022. Já Neilton tem no currículo comandos de seleções brasileiras em Jogos Olímpicos, Pan-americanos, Sul-americanos, além de ter formado referências em saltos no Brasil, como Keila Costa (salto triplo). Para os dois, a relação de pai de filho casa perfeitamente com a de treinador e atleta.

“A relação de atleta e treinador, filho e pai não é tão difícil quanto se imagina. Lógico, não é tão simples, mas imagine você estar dentro da sua prova, olhar para a arquibancada dentro de um estádio olímpico e saber que quem está ali ajudando é o seu pai. É uma sensação muito boa”, garantiu Thiago, que foi aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

“Ele cresceu dentro de uma pista. A mãe também era atleta. Desde bebê já estava em um carrinho na pista de atletismo, enquanto trabalhávamos. Ele se dedica muito. Tem essa mentalidade de trabalhar, trabalhar e trabalhar. Mas aqui (na pista) ele é como os outros atletas, não tem mais ou menos para ele. Todos eles levam bronca, mas para Thiago acaba sendo mais pessoal. Sai emburrado. Pior é que tem de ficar emburrado no caminho todo, porque vai de carona no meu carro”, contou aos risos, Neilton.

A dupla está em preparação para o grande objetivo de Thiago neste ano que é a primeira participação dele em Jogos Pan-americanos. Focado em competir e medalhar em Santiago 2023, além de ter como meta a vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024, Thiago reforça o sentimento de admiração e confiança no pai-treinador.

“É muito legal saber que por onde ele passou ele fez e continua fazendo história. Mudou a vida de muitas pessoas. Sou extremamente grato por tudo o que a gente conquistou e o que vamos conquistar. Não há nenhuma pessoa melhor para estar do meu lado, nem nunca vai ter. Obrigado por tudo e feliz Dia dos Pais”, finalizou Thiago.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar