Últimas Notícias

Suécia é a nova líder do ranking da Fifa de futebol feminino; Brasil cai para nono

Dan Peled/Reuters


Após a copa do mundo de futebol feminino, temos uma nova seleção líder do Ranking Fifa, e não é a atual campeã Espanha. Quem subiu para a primeira colocação foi a seleção da Suécia, que com o terceiro lugar no mundial tomou a dianteira com 2069,17 pontos. A Espanha, apesar do título, ficou com a segunda colocação no ranking com 2051,84. 

Os Estados Unidos, que lideravam o ranking, caíram para a terceira colocação. Inglaterra e França completam o top5. A maior queda foi da Alemanha, que estava em segundo e após cair na primeira fase do mundial, está na sexta colocação. 

Já o Brasil, após a fraca campanha no mundial caindo na primeira fase, após vitória contra o Panamá, derrota para França e empate com a Jamaica caiu uma posição e agora é a nona colocada no ranking, a frente apenas do Canadá no top 10. 

A próxima parcial do Ranking Fifa no futebol feminino será anunciada no dia 15 de dezembro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar