Sérgio Paulino/ SESI Araraquara |
Sesi Araraquara e Sampaio Basquete fizeram nesta quinta (17) o segundo jogo da final da LBF 2023, no Gigantão, na cidade paulista. A equipe maranhense reagiu e após um primeiro quarto arrasador, conseguiu segurar o ímpeto das donas da casa nos quartos seguintes, vencendo por 59 a 51 e empatando a série, que vai para São Luís do Maranhão.
O Sampaio Basquete começou muito mais ligado e com mais intensidade nos dois lados da quadra, dominou os primeiros dez minutos de jogo e abriu treze pontos de vantagem - 20 a 7. No segundo período, o Sesi conseguiu equilibrar o jogo na defesa, mas no ataque não conseguiu tirar a diferença ao fim do primeiro tempo - 32 a 19.
A tônica se repetiu no segundo tempo, com o jogo se tornando bem físico e faltoso, mas o Sesi não conseguiu te rum bom aproveitamento nos lances livres -7 acertos em 15 tentados -, o que ajudou a diferença do Sampaio se manter estável até o fim do jogo.
Tainá Paixão foi a cestinha da Bolívia querida com 13 pontos, seguida por Melissa Gretter com 10 pontos e 7 rebotes e Rapha Monteiro com 9. Pelo Sesi Araraquara, Aline moura marcou 11 pontos e pegou seis rebotes e Izabela, 10 pontos.
A Série vai para São Luís do Maranhão para os jogos 3 e 4 das finais. o terceiro jogo será na quarta-feira (23) às 21 horas nos canais SportTV e NSports, e portais UOL e imirante.com
0 Comentários