![]() |
Professor José Batista, treinador do Clube Trota do Mundo. (Crédito: Instagram/José Batista) |
O sonho de muito jovens no esporte é conseguir participar de grandes eventos da sua modalidade. E neste fim de semana, entre os dias 11 e 13 de agosto, os atletas do Clube Trota do Mundo estarão vivendo um momento especial nas suas carreiras. Da cidade de Pirambu, em Sergipe, os jovens irão competir na edição 2023 do Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-18, que acontece na capital Aracaju.
Em conversa com o Surto Olímpico, José Batista Júnior, treinador do clube, falou da importância da competição no estado. JB, como é conhecido, destacou como os efeitos da pandemia prejudicou a renovação de atletas, visando a competição deste ano.
“Essa é a competição mais importante da categoria no Brasil e muitos atletas sergipanos do Clube Trota Mundo terão a oportunidade de competir o primeiro brasileiro sub 18 em casa”, que completou: “Infelizmente, a pandemia atrapalhou a renovação dos atletas. Então, muitos são novatos e vai servir de experiência e motivação para as categorias mais novas”.
O treinador falou um pouco do seu trabalho a frente do clube. Localizado a 30km de Aracaju, o Trota do Mundo trabalha na formação de atletas através do atletismo. Entre os destaques está Leonardo Batista, que viajou a China representando o Brasil na CBDU.
“Estou trabalhando a 9 anos com a equipe de atletismo e tivemos inúmeros resultados a nível estadual, regional e nacional. O clube teve uma grande conquista recentemente, o atleta Leonardo Batista, que foi convocado para seleção brasileira – CBDU, está na china disputando o mundial universitário”.
O Clube Trota do Mundo será um dos três times sergipanos no campeonato. O time terá a maior delegação anfitriã, com 28 atletas representando a equipe. JB citou a expectativa para a disputa dos jovens na competição.
“Temos atletas do clube com resultados expressivos. Marcos Vinicius e Alana já foram medalhistas nos jogos escolares brasileiros- JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) e no troféu Norte-Nordeste. Todos os atletas tentarão representar bem a equipe e o estado nesse grande evento”. Ele terminou falando da importância da competição para futuros atletas, “O Campeonato Brasileiro de Atletismo sub 18 poderá abrir novas portas e oportunidades para os novos atletas”.
Além do Clube Trota do Mundo, Sergipe terá as equipes do Cotinguiba, com cinco atletas, e da UFS (Universidade Federal de Sergipe), com uma atleta.
O Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18 começa nessa sexta-feira (11), na pista da Universidade Tiradentes, em Aracaju, Sergipe. O campeonato irá até o próximo domingo (13), com provas no período da manhã e tarde. Pela 1ª vez, o estado recebe a competição realizada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).
0 Comentários