![]() |
Portugueses venceram a fossa olímpica mista/Foto: Reprodução |
Em mais um dia de competições no Campeonato Mundial de Tiro Esportivo 2023, em Baku, no Azerbaijão, o Brasil foi representado com uma dupla formada por Hussein Daruich e Camilla Cosmoski na fossa olímpica por equipes mistas. Além disso tivemos as finais masculinas, femininas e por equipes da pistola 50m.
Entre 46 times na fossa olímpica equipes mistas, o time brasileiro ficou em 43º com 126 acertos. A melhor dupla foi a formada pelos portugueses João Azevedo e Maria Ines Coelho de Barros. Juntos eles acertaram o prato 142 vezes das 150 possíveis, mesmo quantidade que a dupla estadunidense formada por Derrick Mein e Rachel Tozier, porém, os portugueses levaram o ouro nos critérios de desempate. O pódio foi completado com Daniel Pochivalov e Mariya Dmitriyenko, do Cazaquistão, com um acerto a menos.
Na final individual masculina da pistola 50m o chinês Yu Xie foi o campeão com 558 acertos, um a mais do que o letão Lauris Strautmanis, que por sua vez também teve um acerto a mais do que o indiano Ravinder Singh. Dos 30 competidores, nenhum era brasileiro.
Sete equipes disputaram simultaneamente a final por equipes masculina da prova acima. O pódio foi todo asiático, com a China levando mais um ouro ao fazer 1655 pontos, Coreia do Sul ficando com a prata com 1654 pontos e a Índia, com 1646 pontos, conquistando o bronze.
Na competição individual feminina da pistola 50m, Sylvia Steiner, da Áustria, foi a melhor entre as 14 atiradoras. Ela fez 540 acertos. A segunda colocada foi a atleta da Mongólia, Bayartsetseg Tumurchudur com 534 acertos, um a mais que a medalhista de bronze, a indiana Tiyana Tiyana.
Por último, na prova por equipes feminina apenas 4 delegações foram representadas. Ouro pra Índia com 1573 pontos, prata para a China com 1567 pontos e bronze para a Mongólia com 1566 pontos. O time do Azerbaijão com 1553 pontos terminou na última posição e não levou medalhas.
O Mundial continua até 01 de Novembro.
0 Comentários