Novak se torna o maior campeão de Cincinnati. Foto: Profimedia |
O sérvio Novak Djokovic é o campeão do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao bater o espanhol n°1 do mundo Carlos Alcaraz em uma final eletrizante de 3 sets com parcias de 5/7 7/6(7) 7/6(4). A estadunidense Coco Gauff venceu a tcheca Karolina Muchova por 6/3 6/4 na final do WTA 1000 de Cincinnati, no caminho eliminou a n1° do mundo, Iga Swiatek.
Norte-americana de 19 anos eliminou polonesa líder do ranking. Foto: AP Photo/Aaron Doster |
A cabeça de chave 7 do torneio, Coco Gauff, de 19 anos, conquistou seu primeiro WTA 1000 da carreira sobre Karolina Muchova, que havia eliminado Beatriz Haddad Maia. A estadunidense surpreendeu a polonesa Iga Swiatek, líder do ranking da WTA, por 2x1 para estar na final contra a tcheca.
A partida foi muito disputada e mostrou ao circuito que as duas tenistas se encaminham muito fortes para o último slam da temporada. O primeiro set teve três quebras a favor de Coco e duas para Karolina, apesar disso, Gauff não teve dificuldades para fechar a parcial em 43 minutos.
No segundo set, que durou 1h13m, Muchova mostrou resistência após estar atrás por 5/2 e salvar três match points e segurar o jogo até 5/4 quando Coco confirmou seu saque e o título.
Na chave de duplas do Masters 1000, a dupla argentina de Máximo Gonzalez e Andres Molteni venceram Jamie Murray, do Reino Unido, e Michael Venus, da Austrália, por virada pelos placares de 3/6 6/1 11-9. Salvaram match point no tie-break.
0 Comentários