Últimas Notícias

Novak Djokovic conquista o tricampeonato do Masters 1000 de Cincinnati; Coco Gauff ganha seu primeiro WTA 1000

Novak se torna o maior campeão de Cincinnati. Foto: Profimedia

O sérvio Novak Djokovic é o campeão do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao bater o espanhol n°1 do mundo Carlos Alcaraz em uma final eletrizante de 3 sets com parcias de 5/7 7/6(7) 7/6(4). A estadunidense Coco Gauff venceu a tcheca Karolina Muchova por 6/3 6/4 na final do WTA 1000 de Cincinnati, no caminho eliminou a n1° do mundo, Iga Swiatek.


A final do Masters foi de tirar o fôlego e deixou ambos os atletas exaustos, com match point salvo no segundo set, Djokovic buscou a virada no terceiro, apesar de manter o maior controle do jogo. Alcaraz fez o sérvio se cansar e levou o jogo para o tie-break após salvar match point em 4/5. O desempate foi comandando por um cansado Novak que fez os últimos três pontos para ser tricampeão do torneio mais antigo em sua cidade original.


Ao final do jogo, Djokovic afirmou que esse foi um dos títulos mais difíceis de sua carreira.



Os dois tenistas vão ter o Grand Slam US Open como próximo desafio, cabeças de chave 1 e 2, disputam o primeiro lugar do ranking da ATP, que está nas mãos de Alcaraz por 20 pontos.

Norte-americana de 19 anos eliminou polonesa líder do ranking. Foto: AP Photo/Aaron Doster

A cabeça de chave 7 do torneio, Coco Gauff, de 19 anos, conquistou seu primeiro WTA 1000 da carreira sobre Karolina Muchova, que havia eliminado Beatriz Haddad Maia. A estadunidense surpreendeu a polonesa Iga Swiatek, líder do ranking da WTA, por 2x1 para estar na final contra a tcheca.


A partida foi muito disputada e mostrou ao circuito que as duas tenistas se encaminham muito fortes para o último slam da temporada. O primeiro set teve três quebras a favor de Coco e duas para Karolina, apesar disso, Gauff não teve dificuldades para fechar a parcial em 43 minutos.


No segundo set, que durou 1h13m, Muchova mostrou resistência após estar atrás por 5/2 e salvar três match points e segurar o jogo até 5/4 quando Coco confirmou seu saque e o título.


Na chave de duplas do Masters 1000, a dupla argentina de Máximo Gonzalez e Andres Molteni venceram Jamie Murray, do Reino Unido, e Michael Venus, da Austrália, por virada pelos placares de 3/6 6/1 11-9. Salvaram match point no tie-break.


As estadunidenses Alycia Parks e Taylor Townsend foram campeãs sobre a dupla cabeça 3 do torneio Nicole Melichar-Martinez(EUA) e Ellen Perez(AUS) por 6/7(1) 6/4 10-6. A dupla campeã eliminou apenas duplas favoritas até a final.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar