![]() |
Letícia Oro disputou a final do salto em distância em Budapeste. Créditos: Carol Coelho/CBAt |
Nesse domingo, 20, Letícia Oro Melo disputo a final do salto em distância no Mundial de Budapeste 2023. A brasileira terminou na 12ª colocação na decisão, não repetindo a marca feita nas eliminatórias. Assim, ela não repete o desempenho de 2022, quando terminou com o bronze.
A melhor marca de Letícia Oro na final foi 6.12 metros na sua 3ª tentativa. Antes disso, a brasileira queimou os dois saltos iniciais. Leticia não conseguiu vaga na rodada final, terminando na última colocação da decisão. No dia anterior, o melhor resultado foi 6.73 metros que determinou a 7ª colocação na qualificação.
Em 2022, Letícia Oro conseguiu a medalha de bronze ao conquistar a marca de 6,89 metros. A brasileira foi a única representante do Brasil no período da tarde do 2º dia do Mundial.
A medalha de ouro da prova foi da sérvia Ivana Vuleta. A atleta europeia alcançou a marca de 7.14, com um novo recorde do campeonato alcançado no penúltimo salto. Na sequência, Davis-Woodhall, dos Estados Unidos, ficou com a prata em um salto de 6.91 e a romena Rotaru-Kottmann ficou com o bronze, ao saltar 6.88
metros.
0 Comentários