Últimas Notícias

Jucilene de Lima termina em 8º lugar do lançamento de dardo; Revezamento masculino do Brasil avança para final do 4x100m

 

Foto: Wagner Carmo/CBAt


Jucilene de Lima ficou na 8ª colocação do lançamento de dardo feminino. A brasileira alcançou sua marca na terceira chance ao chegar a 60.34m. Ela disputou a decisão nessa sexta-feira, 25, em mais um dia do Mundial de Atletismo que acontece em Budapeste, na Hungria.

Na decisão da prova, Jucilene teve seis tentativas para buscar conseguir a melhor marca. Assim, a atleta conseguiu alcançar as marcas de 58.49m, 60.34m e 58.33m, além de queimar outras três chances. Dessa forma, terminou a disputa na 8ª colocação. Foi a primeira vez que o país teve representante na final da prova.

O título da prova ficou para Haruka Kitaguchi, do Japão. A atleta alcançou a marca de 66.73m, levando a medalha de ouro. Flor Denis Hurtado (COL) ficou com a prata e Mackenzie Little (AUS), com o bronze.

Revezamento masculino avança para final


O revezamento 4x100 masculino do Brasil garantiu vaga na final da prova. O quarteto formado por Erick Cardoso, Felipe Bardi, Paulo André e Rodrigo Nascimento fez a marca de 38.19s, terminando em 4º lugar na bateria. Assim, os brasileiros conseguiram alcançar a decisão com a cota de tempo.

O Brasil correram na 2ª bateria da semifinal da prova. O tempo brasileiro foi a melhor marca do revezamento na temporada de 2023. Assim, a final do revezamento masculino acontece nesse sábado, 26, a partir das 16h40 (horário de Brasília).

Por outro lado, o revezamento feminino não conseguiu garantir vaga na final. A equipe brasileira fez a 2ª bateria da prova com o tempo de 43.46s, terminando na 8ª colocação. O país foi representado por Ana Azevedo, Vitória Rosa, Gabriela Mourão e Rosângela Silva. Assim, elas foram eliminadas nas semifinais, não avançando para decisão.

Na prova dos 800m feminino, Flávia de Lima não avançou para final da prova. A brasileira terminou a prova com o tempo de 2:00.77, sendo a 8ª colocada da sua bateria. Ela correu na primeira bateria, mas não teve desempenho para brigar por vaga na decisão.

Por fim, José Fernando Santana competiu em mais duas provas do decatlo. O brasileiro fez as provas do salto em altura e dos 400m no período da tarde. Assim, Baloteli somou 740 e 847 pontos, respectivamente, nas duas provas. No momento, o representante brasileiro está na 16ª posição geral, com 3955 pontos somados. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar