Últimas Notícias

Jannik Sinner e Jessica Pegula são os campeões de simples dos Masters/WTA 1000 de Toronto e Montreal

Sinner conquistou seu primeiro Masters da carreira. Foto: Reprodução/Twitter/janniksin

A inédita conquista de Masters 1000 do italiano Jannik Sinner veio após vitória contra o australiano Alex de Minaur por 6/4 6/1 em Toronto. Nas duplas, Arevalo/Rojer ganharam o título do torneio. Na cidade de Montreal, a estadunidense Jessica Pegula bateu a russa Liudmila Samsonova em condições adversas por 6/1 6/0 para levar o WTA 1000 que abre a gira de quadra rápida. Superando dose dupla, Ayoama/Shibahara foram campeãs após partida longa. A rodada da semifinal de Montreal foi atrapalhada pela chuva e dois jogos, um de cada chave, foi empurrado para o domingo das finais.

Jannik Sinner, favorito 7 do torneio, aplicou três quebras e sofreu duas em um primeiro set de 53 minutos para sair na frente. O segundo set foi mais tranquilo e Sinner fechou em 6/1 após 35 minutos para levantar o título do Masters 1000 de Toronto e vai para o melhor ranking da carreira em 6° lugar.

Marcelo Arévalo, salvadorenho, e Jean-Julien Rojer, dos Países Baixos, foram os campões da chave de duplas do Masters 1000 de Toronto após bater os cabeças de chave 3 Rajeev Ram, dos Estados Unidos, e Joe Salisbury, do Reino Unido, por 6/3 6/1. O destaque ficou para as três quebras sofridas pelos favoritos da partida no segundo set que não conseguiram responder ao jogo dos campeões.

Dupla japonesa inicia o road to us open com título. Foto: USA Today/Via Reuters

Para conquistar mais um WTA 1000 em sua carreira, Jessica Pegula aproveitou uma cansada Samsonova, que havia derrotado a casaque Elena Rybakina por 6/1 1/6 6/2 em 1h43m, com apenas duas horas de descanso para a final, e a derrotou por 6/1 6/0 após 48 minutos.

Pegula, cabeça de chave 4 de Montreal, forçou 8 quebras sobre a russa que apenas defendeu três durante a partida, foi beneficiada pelas 6 duplas faltas de Liudmila e fez os 5 aces da final canadense.
Na chave de duplas, as japonesas e 7° favoritas ao título Shuko Ayoama e a Ena Shibahara jogaram a semifinal contra a taiwanesa Latisha Chan e a chinesa Zhaoxuan Yang e venceram por 7/6(4) 7/6(2) após 1h58 minutos. Essa partida cansativa acabou à apenas 1h30 antes do confronto da final.

A finalíssima de duplas entre as japonesas e a dupla de Desirae Krawczyk(EUA) e Demi Schuurs(NLD) durou 1h48 e foi muito disputada com dois sets em 6/4, um para cada lado, e o tie-break fechando em 13-11 a favor de Shuko e Ena.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar