![]() |
Foto: Juan Medina/ Reuters |
A FIFA (Federação Internacional de Futebol) anunciou nesta quinta (24), a abertura de processo disciplinar contra o presidente da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), Luis Rubiales pelo seu comportamento durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo feminina no último domingo.
Rubiales estava no pódio e ao cumprimentar a jogadora Jennifer Hermoso, beijou a boca dela sem seu consentimento. Um pouco antes, após o apito final, ele fez um gesto obsceno, colocando a mão em sua virilha, para comemorar o título.
Segundo a FIFA, ele teria violado o artigo 13 do Código Disciplinar da entidade, que fala sobre comportamento e fair play. Em nota, a federação que pode ser tomadas medidas a qualquer um que “viole as regras básicas de conduta", “insulte de qualquer forma uma pessoa singular ou coletiva, especialmente através da utilização de gestos, sinais ou linguagem ofensiva” ou “comporte-se de uma forma que atrapalhe o o futebol e/ou da FIFA".
Os titulares do Ministério do Esporte e do Ministério da Igualdade, além do Primeiro Ministro da Espanha foram a público durante a semana para repreender Ruibales, que pode ser obrigado a renunciar da presidência da RFEF.
Hermoso, a jogadora que foi bejiada por Rubiales, disse ainda no domingo, que não se sentiu bem com a atitude de Rubiales.
0 Comentários