Últimas Notícias

Expectativas do Brasil na Copa do Mundo de Basquete 2023




A 19ª edição do torneio, a Copa do Mundo de Basquete ocorre entre 25 de agosto e 10 de setembro, é considerada uma das competições esportivas mais emocionantes e prestigiadas dos entusiastas do basquete ao redor do mundo, será, nesta edição 2023, pela primeira vez em sua história, co-realizada por vários países: Indonésia, Filipinas e Japão.

Vale ressaltar que a Copa do Mundo de Basquete Masculino FIBA 2023 também garante vaga para as Olimpíadas de Paris, em 2024. Para conquistar a classificação, o Brasil precisa ter ao menos a segunda melhor campanha das Américas no torneio. Além da seleção, jogam a competição pelo continente: Estados Unidos, Canadá, México, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela.


Perspectivas do Brasil para a Copa do Mundo?


A Seleção Brasileira garantiu a classificação para o mundial após vencer os Estados Unidos no último jogo das eliminatórias em fevereiro deste ano. O Brasil foi bicampeão em 1959 (no Chile) e em 1963 (no Brasil). Além disso, foi vice em 1954 e 1970. Nesta edição, está no Grupo G, com as seleções do Irã, Costa do Marfim, além da atual campeã Espanha. 

Em um grupo de convocados que mesclam nomes com mais experiência e destaques da nova geração, o Brasil se prepara para ter uma boa performance nesta edição. Com atletas que atuam na liga nacional e jogadores que atuam nas principais ligas internacionais, o objetivo da seleção é chegar o mais longe possível na competição, disputando com as grandes potências do esporte a vaga na próxima Olimpíada e quem sabe, conquistar o terceiro título mundial.

Jogadores como os armadores Yago (Estrela Vermelha), Raulzinho (Fenerbahce) e Marcelinho Huertas (Tenerife), Gui Santos (Golden State Warriors) e Cristiano Felício (Granada) representam as esperanças do caminho de glória da seleção brasileira nesta Copa do Mundo de Basquete. Você encontra análises completas e palpites dos jogos de basquete no site da Sportytrader.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar