Foto: Gustavo Medeiros/CBTM |
Após conquistar duas medalhas nas disputas individuais, o Brasil garantiu mais um pódio no Aberto Paralímpico da Coreia do Sul. Com duas vitórias em três compromissos na fase de grupos da classe XD4, Marliane Santos e Kim Hyeon Uk (Coreia do Sul) conquistaram a vaga nas semifinais da XD4.
No jogo valendo vaga na grande final, a dupla enfrenta os sul-coreanos Jin Cheol Park e Su Yeon Seo, na madrugada desta segunda-feira (21), às 2h (horário de Brasília). O Aberto Paralímpico Fa40 da Coreia do Sul conta com a transmissão do canal oficial da ITTF no Youtube.
E o Brasil segue com chances de conquistar mais medalhas em Ulsan. Em XD7, Thaís Severo e Fabio Silva avançaram às quartas de final na segunda colocação da chave, com uma vitória e um revés. Neste domingo, às 23h20, a dupla brasileira enfrenta Young-Gun Kim e Me Gyu Lee, da Coreia do Sul.
Nas disputas da MD18, Lucas Carvalho e Juan Gonzalez (Espanha) também são esperança de pódio. Com três vitórias no grupo 3, a dupla conquistou a classificação na liderança da chave e nas quartas de final enfrentam Ming-Fu Hu e Jin Sian Su, de Taipei Chinês. O duelo acontece neste domingo (20), às 22h.
Quem avançar encara Bunpot Sillapakong e Phisit Wangphonphathanasiri, da Thailândia. O jogo valendo vaga na grande final acontece na madrugada de domingo para segunda-feira (21), à 0h40. O duelo do ouro está marcado para às 3h20.
Antes disso, Lucas Carvalho volta à mesa às 22h40, ainda neste domingo. Ao lado do francês Lucie Hautiere, o brasileiro ficou com a segunda colocação do grupo e encara a dupla sul-coreana Kim Hyeonggwon e Kim Kun-Hea nas quartas de final da XD17.
Além disso, o Brasil também busca o pódio com Catia Oliveira e Thais Severo na WD5. As brasileiras venceram o primeiro duelo da disputa em fase única e dividem a liderança com a dupla da Coreia do Sul. Serão mais três desafios neste domingo e na segunda-feira, buscando permanecer na ponta e garantir o ouro.
0 Comentários