Últimas Notícias

Em disputa invicta, Estados Unidos e Turquia farão a final do Mundial Sub-19

Foto: Divulgação Volleyball World

Nesta quinta-feira (10) foram disputadas as semifinais do Mundial Sub-19 de Vôlei Feminino. Entre as quatro semifinalistas, três faziam uma campanha invicta, Turquia, Estados Unidos e Itália. A seleção restante, do Japão, havia perdido apenas uma vez na competição, ainda na fase de grupos, justamente para as norte-americanas. As partidas ficaram distantes entre si ao longo do dia, com Turquia x Japão sendo às 10h e Estados Unidos x Itália às 16h, ambos em relação ao horário de Brasília. Ao final dos duelos, Turquia e Estados Unidos se classificaram e disputarão a grande final. Confira um curto resumo das semifinais:

Turquia x Japão

Foto: Divulgação Volleyball World

A Turquia chegou como favorita, defendendo sua invencibilidade e, como era de se esperar, venceu o Japão sem grandes dificuldades. Ao longo da partida, sempre que as japonesas ensaiavam alguma recuperação, as turcas prontamente emendavam uma sequência de pontos seguidos, frustando o sonho das adversárias. Ao final, o placar marcou 3-0 (25-16, 25-12, 25-19) para a Turquia, garantindo vaga na final do Mundial Sub-19.

O favoritismo foi refletido também nas estatísticas da partida. As turcas somaram 75 pontos ao longo dos sets, desses, 35 foram originados em ataques, 13 em bloqueios, 2 em saques e 25 pontos ganhos por conta de erros das adversárias. Acredite se quiser, de três sets disputados, um set inteiro foi conquistado somente através de pontos concedidos pelas japonesas. Em comparação, dos 47 pontos do Japão no jogo, 32 foram através de ataques, somente 3 de bloqueio, 3 de saques e apenas 9 por conta de erros das turcas.

Contudo, mesmo com a diferença significativa de pontos feitos, a maior pontuadora da partida foi a japonesa Miku Akimoto, com 18 pontos. Em segundo lugar, a turca Liza Safronova, com 12 pontos marcados.

Estados Unidos x Itália

Foto: Divulgação Volleyball World

Esse duelo era tido como o mais equilibrado, e de fato foi. No entanto, não como era de se esperar, já que ambas seleções vinham de campanhas muito consistentes e invictas. Já na disputa do primeiro set, os Estados Unidos demonstraram uma superioridade em relação as italianas, deixando claro para as europeias que a missão não seria nada fácil. Tal missão, na verdade, não foi cumprida por ninguém, já que a seleção estadunidense venceu por 3-0 (25-18, 25-22, 20-25, 25-15), indo à final com 100% de aproveitamento.

Em um jogo também marcado pela grande quantidade de erros, todas as estatísticas estiveram em favor das estadunidenses, que agora vão disputar a grande final. Somando 95 pontos ao longo da partida, as norte-americanas conquistaram 50 através dos seus ataques, 14 por bloqueios, 6 em saques e 25 em erros das adversárias. Assim como as japonesas, as italianas concederam um set de graça aos Estados Unidos, que, por pouco, não retribuiu o favor. Do lado da Itália, 80 pontos foram somados, 43 através dos ataques, 9 por bloqueios, 5 por saques e 23 por conta de erros das finalistas.

Com uma quantidade de pontos razoavelmente próximos, as maiores pontuadoras ficaram divididas uma pra cada lado. Em primeiro lugar, a italiana Merit Adigwe, marcando, sozinha, mais de um set, com 27 pontos. Do lado norte-americano, Vander Wal, com 21 pontos marcados.

Próximos jogos

Esta sexta-feira (11) vai marcar o encerramento do Mundial Sub-19 de Vôlei Feminino, com direito a jogos de playoffs, disputa de terceiro lugar e a grande final.

A disputa pelo bronze será entre Itália x Japão e vai ocorrer às 13h.

Com duas equipes invictas, a grande final será decidida entre Estados Unidos x Turquia se enfrentam às 16h.

O Brasil, vale destacar, foi eliminado nas quartas de final para um dos finalistas. Em um jogo apertado, com direito a tie-break, as estadunidenses superaram as brasileiras por 3-2. Agora, cabe a Seleção Brasileira disputar o 7º lugar da competição, em partida contra a Bulgária, marcada para ocorrer às 7h.

Todos os horários se referem ao horário de Brasília, com transmissão direta pelo canal World Volleyball, no Youtube.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar