Kisy e Carol vibram em ponto na vitória brasileira. Foto: Mauricio Val/CBV |
Brasil derrotou a Argentina por 3 sets a 0 (com parciais de 25/17, 25/16 e 25/17) neste domingo (20), no ginásio Geraldão, em Recife, pelo Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino 2023. Foi a segunda vitória da seleção no torneio, que veio de vitória contra o Chile no sábado. Brasil chegou a seis pontos e lidera o torneio. O próximo jogo será na terça-feira (22), contra o Peru, às 20h30. O sportv 2 transmite o Sul-Americano ao vivo.
As argentinas deram combate durante o jogo mas Brasil foi superior em todos os fundamentos. Roberta foi mais um fator positivo a se destacar com boa distribuição de jogo e além disso, marcou três pontos na vitória. É válido destacar, no entanto, os erros de saque brasileiro. Não chegaram a comprometer mas é um fundamento a ser melhor elaborado.
Kisy foi a maior pontuadora do jogo com 15 pontos. Gabi com 13 e Thaisa com 11 também foram destaques. Do lado argentino, Mercado foi o destaque com 10. O técnico José Roberto Guimarães escalou Roberta, Kisy, Julia Bergmann, Gabi Guimarães, Carol, Thaisa (única novidade em comparação ao jogo contra o Chile) e Nyeme (líbero) como titulares.
Resumo da partida
O primeiro set começou com troca de pontos e um clima quente entre as partes técnicas das equipes. Brasil se impôs nos ataques e no fundo de quadra e tomou a frente do placar. Kisy fez 17 a 13. Argentina tentou respirar com Herrera logo em seguida, 17 a 14, mas logo Brasil fez boa sequência de pontos para fechar em 25 a 17 com ponto de Thaisa.
Gabi marcou 9 a 5 no começo do segundo set. Brasil continuou a jogar com bom volume de jogo. Em contrapartida, as argentinas cometeram vários erros de combinação de jogadas e logo viram o set escapar. Thaisa anotou 17 a 10 e a vantagem se manteve até o final coma central finalizando o set novamente, desta vez em 25 a 16.
A terceira parcial foi um show à parte com duelo entre Kisy e Mercado. As Panteras melhoraram seu sistema defensivo e definições de ataque. Mercado em ataque na paralela abriu 7 a 5 para a Argentina. Mas Brasil respondeu no saque e com dois aces seguidos de Thaisa empatou o jogo 8 a 8. Argentina respondeu com Herrera e Mercado, mas a seleção brasileira, com tranquilidade e boa distribuição de Roberta, se impôs nos ataques com Thaisa e fechou a rede com Carol em 20 a 15. Brasil fechou o set após erro de saque adversário em 25 a 17.
O Sul-Americano reúne cinco equipes (Brasil, Colômbia, Argentina, Peru e Chile) e é disputado em pontos diretos, com as equipes jogando entre si. A seleção que conseguir o maior número de vitórias fica com o título.
CALENDÁRIO DE JOGOS - Ginásio Geraldão
0 Comentários