![]() |
Maurício Val/CBV |
Brasil mostrou um bom volume de jogo, se impôs e não chegou a ser ameaçado. O técnico José Roberto Guimarães colocou Nyeme (líbero), Roberta, Carol, Kisy, Diana, Julia Bergman e Gabi Guimarães como titulares.
Nos dois primeiros sets a seleção brasileira sobrou em quadra e impôs domínio em todos os fundamentos. As chilenas pontuavam mais nos erros das donas da casa. E dessa forma, o Brasil levou os dois primeiros sets com placar elástico por 25 a 13 e 25 a 11.
O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Zé Roberto aproveitou a vantagem para rodar a equipe e colocou Rosamaria, Pri Daroit e Natinha em quadra nos lugares de Gabi, Kisy e Nyeme. A equipe oscilou um pouco e cometeu erros na recepção no fim do set. Mas conseguiu manter a concentração para fechar o set e para levar a vitória sem sustos. A central Diana foi a maior pontuadora da partida com 14 pontos.
Histórico
A seleção brasileira é a maior vencedora do torneio, com 22 ouros e 11 pratas. A última vez que não foi campeão foi em 1993, quando perdeu para o Peru.
Este é o segundo compromisso da seleção brasileira nesta temporada. O primeiro foi a Liga das Nações, na qual a equipe acabou eliminada nas quartas de final. O Sul-Americano tem como objetivo, também, a preparação para o Pré-Olímpico, em setembro.
0 Comentários