![]() |
Foto: Filippo Tomasi |
O Brasil segue muito bem na etapa de Koper (SLO) da Copa do Mundo de ginástica artística e nesta sexta (16), se garantiu em mais finais. Julia Coutinho passou pra final do solo na liderança, junto de Gabriela Barbosa. Esta última e Gabriela Bouças avançaram juntas para a final da trave, Johnny Oshiro e Lucas Bittencourt passaram para a final das barras paralelas e Lucas e Patrick Sampaio passaram na barra fixa. As finais serão no domingo com transmissão no Sportv.
Ao som de "Maria, Maria", Julia Coutinho - que já tinha sido finalista no Trofeo di Jesolo - foi muito bem e tirou 12.966, sendo a primeira colocada nas classificatórias. Em segundo, passou a também brasileira Gabriela Barbosa com 12.666.
🎶 Maria, Maria é um dom, uma certa magia… 🎶
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 16, 2025
E que magia foi ver a nossa Júlia Coutinho brilhando na série de solo ao som desse clássico de Milton Nascimento! ✨🇧🇷
Com arte, potência e emoção, Júlia encantou o público e garantiu vaga na final do solo na classificatória da Copa… pic.twitter.com/Cr3amXiHx2
As duas Gabrielas já tinham avançado juntas ontem para a final das barras assimétricas e repetiram a dose na trave. Bouças avançou na segunda colocação com 12.733 e Barbosa veio logo atrás com 12.700 pontos. A primeira colocada foi a britânica Georgia Fenton, que fez 13.333.
Nas paralelas, Johnny foi muito bem e passou na segunda colocação com 13.200, 0.533 pontos atrás do francês Cameron Bernard. Lucas avançou na sétima posição com 12.700. Na fixa, Lucas fez 13.233 e avançou pra final em terceiro, com Patrick avançando na sexta posição com 13.066 pontos. Patrick ainda participou do salto, ficando na 10ª colocação.
A competição segue amanhã, com Gabriela Bouças e Gabriela Barbosa na final das barras assimétricas.
0 Comentários