![]() |
Giullia Penalber conquista a medalha de ouro na Romênia. - Reprodução: cbw.org.br |
Mais uma vez e, Bucareste, na Romênia, uma atleta brasileira chega ao lugar mais alto do pódio. Neste sábado (19), Giullia Penalber conquistou a medalha de ouro na categoria 57kg do estilo livre feminino, válido pelo Torneio Internacional da Romênia de Wrestling, e garantindo assim a segunda medalha de ouro ao Brasil na edição 2023 da competição.
A brasileira iniciou sua trajetória na competição na sexta-feira (18), vencendo a luta de estreia contra a húngara Tamara Dollak por touche e na semifinal superou a equatoriana Luisa Melendez por 4 a 2. Neste sábado, a brasileira voltou ao tapete para disputar a final contra a russa Olga Khoroshatseva, que compete sob bandeira neutra, em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Giullia iniciou o combate em desvantagem de 4 a 0, mas ainda no primeiro round, reagiu, aplicou um gancho por dentro e em seguida o touche para encerrar a luta instantaneamente. É o segundo título de Giullia em menos de um mês, a lutadora venceu o Aberto da Polônia no final de julho.
Além da conquista de Giullia Penalber, Laís Nunes também já havia garantido a medalha de ouro na categoria 62kg ao vencer todas as suas adversárias nesta sexta-feira (veja como foi). O torneio serve de preparação para o Campeonato Mundial de Wreslting 2023, primeira seletiva olímpica que acontece em setembro, na Sérvia.
Giullia e Laís seguem na Europa na fase final de preparação para o Campeonato Mundial de Wrestling. As lutadoras seguem da Romênia para Alemanha e França, onde realizam a fase final de treinamentos. O treinador Nisdany Perez e o fisioterapeuta Diego Lima acompanham a equipe.
0 Comentários