Kanoa Igarashi (JPN) participa do WSL One Ocean Activation com Coral Gardeners e Tahiti (Foto: WSL / Ryder) |
A competição foi cancelada hoje e amanhã no SHISEIDO Tahiti Pro, a penúltima parada do World Surf League (WSL) 2023 Championship Tour (CT). Com condições pequenas e inconsistentes em oferta no mundialmente famoso Teahupo'o, a equipe WSL Tours and Competition aguardará ondas melhores para realizar as próximas baterias.
Quando a competição recomeçar, a primeira bateria da Rodada Eliminatória masculina verá o atual número 3 do mundo, Griffin Colapinto (EUA), enfrentar o vencedor do Shiseido Tahiti Pro Trials, Matahi Drollet (PYF).
João Chianca (BRA) espera garantir seu lugar como o segundo melhor cabeça-de-chave nas finais do Rip Curl WSL. Ele terá que superar o perigoso wildcard do evento Kauli Vaast (FRA) na Rodada Eliminatória, Bateria 3, para isso.
As campeões mundiais Tyler Wright (AUS) e Carissa Moore (HAV) estão na disputa pelo primeiro lugar nas finais da Rip Curl WSL, e seus resultados nas quartas de final podem decidir quem o levará. Wright enfrentará a ameaça do evento Tatiana Weston-Webb (BRA) no Heat 1. Moore enfrentará o experiente surfista de Teahupo'o e wildcard do evento Vahine Fierro (FRA) no Heat 3.
A atual campeã mundial Stephanie Gilmore (AUS) ainda tem uma chance de conquistar uma vaga na WSL Final 5 com um grande resultado aqui no Tahiti. Ela deve primeiro eliminar Caroline Marks (EUA) nas quartas de final 2.
WSL One Ocean, Coral Gardeners e Tahiti Iti Surf Club ajudam a restaurar o recife em Teahupo'o
Enquanto isso, os atletas e voluntários do WSL CT ajudaram a implantar fragmentos de coral, que foram colocados em viveiros durante a ativação do ano passado, em um recife danificado para que crescessem e restaurassem a biodiversidade. O WSL One Ocean é uma iniciativa da World Surf League (WSL) que busca promover a conservação dos oceanos e a sustentabilidade por meio do surfe. Trata-se de um programa abrangente que visa aumentar a conscientização sobre questões ambientais relacionadas aos oceanos, como poluição, mudanças climáticas e preservação da vida marinha. O WSL One Ocean engaja surfistas, fãs e comunidades locais em ações práticas e educacionais, buscando criar um impacto positivo nas áreas costeiras e marítimas ao redor do mundo.
0 Comentários